>

American Life reforça confiança na parceria com o Corretor e vive novo momento

16.03.2023 - Fonte: CQCS

american

Após passar por mudanças importantes, com a chegada de dois diretores – Valmir Rodrigues e Geniomar Pereira – ambos com ampla experiência no setor, a American Life aposta no relacionamento com o Corretor de Seguros e na diversificação da carteira de produtos para ampliar sua presença no mercado brasileiro. A meta é ambiciosa. “Nosso foco será direcionado para o crescimento com resultado. Pretendemos, nos próximos anos, dobrar o tamanho da companhia”, projeta Rodrigues, em entrevista ao CQCS.

Para alcançar esse objetivo, a seguradora vai buscar uma maior visibilidade nacional e potencializar os negócios existentes, mas sempre atenta a novos nichos. “Será uma gestão muito próxima ao Corretor, dando todo o suporte e o apoio comercial necessários para incrementar a parceria”, afirma Pereira, assegurando ainda que os novos diretores irão usar “todo nosso relacionamento e conhecimento, sempre em prol da melhor solução”.

Nesse contexto, inicialmente, a prioridade será dada aos seguros de vida em grupo e de RCO (responsabilidade civil no transporte de passageiros), que já são os produtos mais comercializados pela companhia.

Porém, a estratégia é buscar oportunidades. Muitas novidades virão por aí. “O mercado de seguros poderá esperar muito trabalho e dedicação. Estaremos atentos aos pontos de melhorias e a todas as possibilidades para avançarmos em novas linhas de negócios”, adianta Geniomar Pereira.

Já Valmir Rodrigues demonstra confiança no trabalho de fortalecimento do relacionamento com os Corretores e Assessorias. “Esses profissionais contarão com muito comprometimento de entrega, disponibilidade, dedicação em tempo integral, capacitação, estudo das necessidades e busca de soluções”, promete o executivo.

Ambos acreditam que 2023 será “um ano difícil”, pois o país passa por mudanças políticas e econômicas. Contudo, enxergam também um cenário “repleto de oportunidades”.

Em razão disso, o presidente da American Life, Pedro Pereira de Freitas, diz que o lema da companhia, em 2023, é “Pense Grande!”.

Ele frisa ainda que o Corretor de Seguros “é a escolha de caminho” para a seguradora e que Valmir Rodrigues é “o nosso investimento maior para atender de forma especial o segmento”.

Segundo Pereira de Freitas, esse movimento faz parte da estratégia da companhia. “Estamos dando seguimento a nossa expansão através dos Corretores de Seguros e trouxemos Geniomar Pereira para fortalecer ainda mais o time liderado por Valmir Marques Rodrigues”, completa o executivo.

Notícias Relacionadas