Alvarenga comemora 50 anos de carreira no setor de seguros
30.09.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin
A noite de sexta-feira, 27 de setembro, foi especial para o corretor de seguros Antônio Augusto Alvarenga, que comemorou 50 anos de atividade profissional com uma celebração especial na Casa da Amizade, na cidade de Uruguaiana (RS). A atividade contou com a presença de familiares, amigos e vários integrantes do mercado segurador que parabenizaram o veterano corretor.
Engajamento, vitalidade e determinação são características que definem bem a magnífica jornada de meio de século de carreira de Alvarenga. Entretanto, a empatia e a capacidade de aglutinar pessoas também são atributos bem peculiares do corretor. Conselheiro Fiscal do Sincor RS e subdelegado da Delegacia Fronteira Oeste/Argentina da Entidade, ele é bastante conhecido no segmento.
Emocionado e profundamente agradecido, Alvarenga fez um breve discurso, destacando a alegria e a emoção que sentia ao reconheço o prestígio recebido. “Não temos certeza do amanhã, mas faço um pedido aos meus colegas: que vocês valorizem essa profissão, pois temos um compromisso social muito importante. Mantenham-se unidos, porque juntos somos mais fortes e venceremos todas as barreiras.”, enfatizou.
Alvarenga agradeceu a presença de vários profissionais do setor, familiares, amigos e ao diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, que não pode comparecer à celebração. O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, marcou presença no evento.
Trajetória profissional
Há 50 anos atuando no segmento, Alvarenga acumulou vivencias e possui uma longa história que teve início em setembro de 1974 na Itaú Seguros. No decorrer da atividade, ele foi promovido a coordenador de vendas e posteriormente a gerente comercial. Ao exercer a gerência comercial, também acumulou a função de instrutor de formação profissional. Atuou na região da fronteira oeste e nas cidades de Santa Maria e Porto Alegre. Mas em determinado momento ele fez uma alteração significativa em sua carreira, embora tenha permanecido no mesmo ramo.
O ano era 1992 e Alvarenga saiu da Seguradora Itaú e passou a trabalhar como corretor de seguros. Na época, ele e um colega fundaram em Santa Maria a corretora Universitária Seguros. Os anos passaram e graças ao trabalho sério e dedicado, Alvarenga foi consolidando sua carreira.
O profissional sempre teve consciência da importância do Sincor RS para a categoria e assim que passou a atuar como corretor ele tratou de filiar-se ao Sindicato dos Corretores em 1992, ocupando a função de delegado da Entidade na região Fronteira Oeste/Argentina de 2005 a 2020. Para o experiente corretor, a Entidade possui uma função de vital importância para a categoria que é o de promover o agregamento dos profissionais.
Clique na imagem para ampliar