Allianz anuncia novidades e lançamentos para 2022
23.02.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho
A diretora executiva comercial da Allianz Seguros, Karine Barros, conduziu a apresentação de lançamentos, campanhas e novidades da Seguradora para o ano de 2022. A atividade on line aconteceu em uma plataforma virtual da Companhia e foi direcionada a corretores de seguros e assessorias. Participaram do evento o presidente da Allianz, Eduard Folch, o diretor executivo de Automóvel, David Beatham, e o diretor executivo de Sinistros, Renato Roperto. A diretora de comunicação, Daniella Satake, também participou do evento. A atividade virtual abordou as oportunidades de negócios e de que forma elas poderão ser trabalhadas.
Ao destacar a liderança do grupo Allianz, o presidente Eduard Folch disse que no ano de 2021 a Seguradora apresentou o melhor resultado operacional de toda a história: “nosso resultado foi de mais de 13 bilhões de euros e ainda tivemos um crescimento de mais de 5%. O grupo Allianz foi reconhecido pela consultoria global Interbrand como a marca seguradora de maior valor no mundo”. Especificamente sobre o Brasil, Folch relembrou que no ano passado a Companhia concluiu as operações de integração com a Sul América e destacou as medidas implementadas no Call Center durante a pandemia: “tomamos várias medidas para aperfeiçoar aspectos operacionais, melhoramos os processos de sinistro e a comunicação com os corretores e prestadores de serviço”. O executivo mostrou-se orgulhoso pelo fato de que novamente a Allianz conquistou o primeiro lugar no prêmio Reclame Aqui: “isso mostra que nossa premissa é a proximidade com os corretores parceiros e as assessorias, mas também com os clientes. Nossa missão é ser a sua seguradora e estarmos juntos em 2022 e no futuro fazendo negócios”, assegurou Folch.
Já David Beatham ressaltou o novo aplicativo do Automóvel que permite a visualização dos dados da apólice, o acompanhamento das parcelas e a verificação do clube descontos, entre outros. O diretor executivo de Automóvel mostrou-se empolgado com os resultados do novo produto digital de frotas que foi lançando em 2021: “ele proporcionou um destaque incrível, pois tivemos um crescimento acima de 70%, com mais cotações. Trata-se de um produto muito fácil e extremamente ágil”. Além de destacar as diversas entregas nos produtos de varejo que a Allianz realizou no ano passado, David disse elas terão continuidade em 2022. Ao anunciar as novidades para as carteiras de Automóvel e Massificados, ele apresentou os lançamentos que estão previstos: “renovação no produto Frota, aumento do limite de aceitação em Auto, Frotas e Caminhão, para R$ 1 milhão, um aplicativo de telemetria e gameficação que concederá descontos no seguro Auto baseados no comportamento dos motoristas ao volante”.
Por fim, o diretor executivo de Sinistros, Renato Roperto, explanou sobre a jornada de sinistros e enfatizou que preocupação da Companhia é que a interação em todas as áreas forneça a facilidade para os clientes e para o corretor. "Ouvimos muito os consumidores e os nossos parceiros de vendas para saber como tornar o dia a dia deles mais fácil. Na assistência 24h, 30% dos acionamentos que recebemos são feitos via WhatsApp e mais de 20% das interações de sinistros realizadas pelo chat", explicou. O executivo fez questão de ressaltar que benefícios significativos que estão a disposição dos segurados: “além do carro reserva, os clientes de Automóvel terão a opção de um voucher para deslocamentos em carros por aplicativo".
Durante a live a empresa anunciou outras novidades, como o lançamento de produtos digitais na carteira de Saúde, além de ressaltar que para as demais linhas corporativas o objetivo será o de simplificar produtos e serviços e agilizar processos que concedam mais autonomia ao trabalho dos corretores e assertividade com os clientes.