Akad nomeia Odete Queirós para a Área de Parcerias e Afinidades
16.07.2024 - Fonte: CQCS
Estratégia visa criar produtos e programas personalizados com apoio de parceiros e corretores
A Akad anunciou a nomeação de Odete Queirós como sua primeira Head de Parcerias e Afinidades, reforçando a estratégia da seguradora de desenvolver programas e produtos personalizados voltados para parcerias comerciais. A expectativa é de um crescimento de pelo menos 20% no volume de prêmios gerados a partir dessas operações até o final de 2024.
Com formação em Administração de Empresas e especializações em Marketing de Serviços e Gestão de Projetos, Odete Queirós traz mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros. Antes de integrar a equipe da Akad, foi responsável por estruturar programas de afinidades no Itaú Unibanco e liderou a área de afinidades na Marsh.
Nos últimos dois anos, a Akad já havia estabelecido parcerias bem-sucedidas em riscos corporativos com empresas como Stone, MarketUp, Dentalis, Oggi e Linker Bank. Com a recente entrada no segmento de Seguro de Pessoas, a seguradora busca diversificar e fortalecer novas parcerias focadas no capital humano, criando uma conexão direta com o consumidor final.
Segundo Queirós, a companhia tem a oportunidade de explorar novos riscos. “Queremos desenvolver produtos customizados para grupos específicos de consumidores”, afirma a nova Head da Akad, que vê o desafio como uma chance de difundir a cultura do seguro entre pequenas empresas e empreendedores da nova economia, incluindo profissionais autônomos e liberais. “Temos tecnologia e demanda para inovar, e a Akad sempre demonstrou disposição e flexibilidade para propor soluções disruptivas”, acrescenta.
Além de considerar as necessidades dos consumidores finais, a seguradora garante que as demandas dos corretores também serão prioritárias na nova estratégia de parcerias. De acordo com Queirós, a intenção é apoiar os profissionais na implementação dos programas de afinidade, ajudando-os a desenvolver um pitch de vendas baseado em conceitos de cross selling e experiência do cliente.
Com investimentos recentes em inteligência artificial e digitalização, a Akad já consegue emitir mais de 80% de suas apólices online, facilitando a integração com novos parceiros. Os primeiros produtos e programas de afinidade liderados pela nova Head serão anunciados em breve.