>

Agrifoglio Vianna toma medidas para conscientizar e trazer segurança aos colaboradores durante pandemia

02.06.2020 - Fonte: Agrifoglio Vianna

pexels-photo-3962328

Para retomar suas atividades, o escritório de advocacia Agrifoglio Vianna criou um projeto de sinalização interna como forma de conscientizar, informar e trazer segurança aos seus colaboradores em relação ao Covid-19. A proposta foi uma comunicação positiva, trazendo pontos de reflexão e conforto em todos os ambientes.

Logo na entrada, a pessoa se depara com um totem de álcool em gel interativo e informativo. Ele é ilustrado com ícones mostrando a forma correta de higienizar as mãos e, para que o álcool caia do recipiente, basta pisar no suporte do material.

Para confortar quem está entrando no escritório, a porta de vidro da sala de espera foi adesivada com um texto simples e acolhedor, perguntando como a pessoa está se sentido e convidando-a a respirar profundamente. A ideia é que, assim, ela entre no ambiente se sentindo segura e abraçada.

Esse mesmo acolhimento está explícito na parede atrás da recepção, com um quadro sugerindo que ela carregue consigo sentimentos como: esperança, amor, coragem, paz, leveza e serenidade.

Ainda nesse intuito de humanização, mas agora com a ideia de trazer um pouco de cor e alegria para quem lê, foi colocado um quadrinho menor em outra parede do escritório, sugerindo algumas ações para que ela se sinta melhor, como: manter o contato virtual com quem ama, refletir sobre os pequenos prazeres do seu dia e criar um momento de autocuidado.

Como ponto mais informativo, foram espalhados pelas salas alguns álcoois em gel presos a suportes, ilustrado com ícones mostrando a forma correta de higienizar as mãos. A ideia aqui é trazer um conhecimento mais profundo, incentivando a pessoa a higienizar suas mãos.

Por fim e para dar suporte a toda essa sinalização, também foram criados alguns materiais digitais: um pop up no site informando aos colaboradores que o escritório está funcionando com todos os cuidados necessários, uma frase apoiando às assinaturas de e-mail e cards informativos para serem enviados pelos canais de comunicação.

Notícias Relacionadas