Agrifoglio Vianna chega em São Paulo e visa estar mais próximo dos seus clientes seguradores e corretores
05.07.2022 - Fonte: Seguro Nova Digital
Após mais de 30 anos da fundação, escritório gaúcho especializado em direito securitário chega com o objetivo de estreitar o relacionamento com as companhias
Um dos escritórios de advocacia especialista em direito no seguro mais tradicionais do Sul do país acaba de desembarcar em São Paulo. A Agrifoglio Vianna se estrutura na capital paulista, o polo de seguros da América Latina, para fortalecer o vínculo com os seguradores e entender melhor suas dores por meio de encontros presenciais.
Dr. Marcelo Camargo, que chegou no escritório há três anos, revela que a expansão física estava prevista para 2019, pouco antes da pandemia. Com o avanço da Covid-19 no país, a partir de março de 2020, a estratégia ficou em stand-by e as reuniões continuaram no modelo virtual, assim como todas as empresas do setor fizeram. “A pandemia forçou os encontros virtuais, que são muito importantes. Porém, a advocacia, por mais que no nosso caso seja corporativa, sempre vai ser pautada pela conversa olho no olho”.
Para José Pedro Vianna, gestor de Pessoas e Processos da Agrifoglio Vianna, a fidelização é uma das principais razões dessa chegada na capital paulista. “A maioria das decisões dos nossos clientes, mesmo aqueles de origem do Sul do Brasil, é tomada aqui em São Paulo. Nossa expectativa com a expansão é atender bem essas empresas”, explica.
Nesse período de atuação no mercado, o escritório reformulou seu jeito de se comunicar com as pessoas. José Pedro foi o responsável em criar um ambiente comercial desenvolto e flexível na Agrifoglio. “Sempre fui uma pessoa ligada ao relacionamento com as pessoas e isso está influenciando no nosso time. Temos uma equipe madura e jovem ao mesmo tempo. Enquanto um lado traz todo o seu conhecimento e tempo de casa, o outro está com todo gás para trabalhar e aprender”, salienta.
O segredo das mais de três décadas no setor de seguros está na participação direta dos colaboradores no posicionamento da Agrifoglio. Hoje, quase 30 profissionais se dedicam na operação. “Existe um sentimento de pertencer. Todo mundo se sente pertencendo às decisões do escritório, pois tudo é muito humanizado e acessível. As pessoas se sentem gratificadas em trabalhar aqui”, declara Camargo.