A trajetória de João Caetano no escritório C.Josias & Ferrer
16.01.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho
A excelência dos serviços prestados pelo C.Josias & Ferrer Advogados Associados ao longo de décadas geraram reconhecimento, prestígio e premiações ao escritório. O êxito obtido no segmento do direito securitário é fruto do trabalho contínuo e qualificado de vários profissionais, como João Caetano Paranhos Menna de Oliveira, que é filho do sócio fundador do escritório, Carlos Josias Menna de Oliveira. Confira abaixo sua jornada profissional na empresa.
João Caetano trabalha há cerca de 10 anos no C.Josias & Ferrer. Sua primeira atividade no escritório foi organizar todas as pastas no arquivo. Atualmente essa função não existe mais devido ao processo eletrônico. Depois ele passou a realizar o chamado “serviço de rua”, visitando as Seguradoras para entregar e receber documentos, além de efetuar os serviços bancários.
Como percorreu vários setores da empresa, a próxima etapa estava relacionada ao comparecimento no Foro, realizando cópias, retirada de guias, protocolos, entre outros. Na sequência ele foi para o departamento administrativo, especificamente no setor de cobranças. “Fazia as notas fiscais e organizava os documentos destinados às companhias seguradoras. Depois ingressei no núcleo de acordos, onde eu contatava os procuradores para resolver os conflitos da forma mais eficiente possível”, recorda.
Nos últimos 4 anos João Caetano atua no núcleo criminal do escritório, sendo o responsável por uma carteira constituída de mais de 600 casos, entre processo, inquérito policial e processos disciplinares. “Faço a atualização dos casos para os clientes e elaboro as peças processuais. Já passei por diversas funções dentro da empresa, o que faz com que eu tenha conhecimento de quase todas as áreas de funcionamento do C.Josias & Ferrer”.
João Caetano concluiu o último semestre do curso de Direito no Centro Universitário Ritter dos Reis e sua formatura será em março de 2023. Com toda a vivência adquirida em uma década no escritório C.Josias & Ferrer ele tem bagagem suficiente para projetar o crescimento de sua carreira. “Planejo ser uma referência, dentro dos próximos 10 anos, quando o assunto for fraude ao seguro, contribuindo cada vez mais para inibir essa prática tão prejudicial ao mutualismo e ao negócio”, conclui.