A chave para não perder clientes na renovação
08.06.2022 - Fonte: CQCS
A Corretora de Seguros Maria Luíza Mello compartilhou, em um artigo da TuTum, que muitos Corretores de Seguros compartilham a mesma dor: seus clientes têm muita facilidade em trocar de corretor ano após ano, por conta de preço e de outros fatores.
Segundo Maria Luiza, o que diferencia os profissionais nesses casos é foco e determinação e também o uso de um artifício de vendas chamado pitch de vendas. Se trata de um discurso apresentado para convencer o lead a comprar um produto. O ideal é que esse profissional entre em ação o mais rapidamente possível, sem dar tempo de perder o impacto da proposta feita.
“Ao interiorizar o seu pitch de vendas e comunicar o que de fato você faz, você passará a ser visto por todos a sua volta como um verdadeiro especialista. Com isso, negócios vão surgir de diferentes fontes, até mesmo de lugares que você nem previa”, disse a Corretora na publicação.
É a partir dessa ferramenta de vendas que o Corretor terá em mente seu diferencial competitivo e vai saber comunicá-lo com naturalidade nos mais diversos momentos.
Ainda de acordo com ela, em sua experiência como corretora, percebeu que quando os clientes sentem que estão falando com alguém que entende do assunto de verdade, não buscam outros corretores. “Para ser essa pessoa na visão do cliente, é preciso em poucas palavras já transmitir domínio do assunto e demonstrar conhecimento sobre o problema que ele enfrenta”, disse.