>

5 maiores motivos para apostar no marketplace

06.08.2020 - Fonte: Soluções Industriais

marketplace-vendas

Venha descobrir neste post sobre todas as vantagens e benefícios ao apostar no marketplace.

Se você está lendo este post, provavelmente já ouviu falar no marketplace e está em busca dos seus maiores benefícios para saber se a ideia é vantajosa, certo?

O termo “marketplace” está se tornando cada vez mais visível no mercado. Muitos empreendedores começaram a se beneficiar das vendas geradas por estes canais, como Submarino, Americanas, Mercado Livre, entre outras grandes lojas que cedem seu espaço para terceiros venderem seus produtos por ali.

Além disso, o espaço não é somente aproveitado por varejistas. Até mesmo representantes, distribuidores e empresas de manutenção em disjuntores, entre outros, podem usar o marketplace para anunciarem seus produtos e serviços e aumentarem suas vendas.

E essa também pode ser a sua chance de se destacar em meio ao mercado e garantir novos clientes!

Para isso, neste post nós trouxemos os maiores motivos para você apostar no marketplace e vender mais. Continue nos acompanhando para saber de todos os detalhes! Vamos lá?

1- Visibilidade

Sem dúvidas, uma das vantagens mais visíveis do marketplace é a visibilidade. Afinal, a maioria desses canais já possuem um público sólido e fidelizado.

Seja no Mercado Livre, Ebay, Aliexpress, entre outros, a própria fama desses portais elimina a necessidade de demais investimentos para a divulgação dos seus produtos.

Uma vez que seus produtos e serviços estão na vitrine de grandes e-commerces, é possível ganhar mais confiança em seu público-alvo, mesmo que a sua marca ainda seja nova no mercado.

Ou seja, o marketplace é a porta de entrada para a confiança do consumidor, e por isso, você consegue ter mais visibilidade e credibilidade.

2 – Versatilidade

Outra vantagem do marketplace é que é possível anunciar e vender uma grande categoria de produtos e serviços, até mesmo os mais específicos, como serviços de comissionamento de equipamentos, e muito mais.

No entanto, lembre-se que cada um dos marketplaces possuem um público definido. Por isso, é importante analisar onde o seu público-alvo está mais concentrado, para então, investir no marketplace.

3 – Custos e retornos

Dentro do marketplace, os custos de publicidade são drasticamente reduzidos. Cada portal de marketplace possui uma determinada taxa sobre a venda ou regras para que seja possível anunciar e vender seus produtos.

No entanto, mesmo diante disso, ainda é possível ter um custo muito menor, uma vez que o marketplace fornece o tráfego e visitação, além de dispensar investimentos publicitários em marketing.

4 – SEO

Mais um benefício do marketplace é que o seu produto ou serviço aparecerá em sites que já são otimizados com as técnicas de SEO, e por isso, sua loja também estará mais visível para todo o seu público!

5 – É um canal de vendas adicional

Por fim, outro dos motivos para se vender no marketplace é que este pode ser um canal adicional em toda a web!

Notícias Relacionadas