3ª etapa do Conexão Futuro Seguro destaca a qualificação e novos negócios
14.11.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho
A terceira etapa do Conexão Futuro Seguro, evento promovido pela FENACOR, aconteceu na tarde de quinta-feira, 10 de novembro, no formato híbrido em uma plataforma virtual. A atividade teve o propósito de promover a inovação e a capacitação voltadas para as necessidades dos corretores e a apresentação foi de Érico Melo.
Na abertura do evento o vice-presidente da Federação, Robert Bittar, ressaltou a importância da atividade na geração de conhecimento, atualização profissional e capacitação: “o corretor precisa compreender que o seu principal ativo é a carteira de clientes e que eles deverão ser orientados, além do seguro, sobre outras opções de investimentos”.
Os palestrantes do evento foram o diretor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Tarcísio Godoy, e o CEO da Icatu Seguros, Luciano Snel. Godoy salientou que a ENS possui vários cursos de nível superior, com dois anos de duração, que podem ser oferecidos pelo corretor a clientes corporativos ou pessoas físicas. “Ao fazer a indicação de clientes para a ENS, o corretor receberá uma remuneração variável, que poderá chegar a R$ 2.780,00 de comissão. Ele ganhará parte da comissão no momento que o aluno indicado efetuar o pagamento da primeira parcela e receberá ainda um percentual do que o cliente pagar, ao longo dos 24 meses do curso”, explicou Godoy.
Já CEO da Icatu, Luciano Snel, ressaltou que Seguradora e os corretores têm a missão de disseminar a cultura do seguro no Brasil para levar mais tranqüilidade financeira e qualidade de vida às pessoas. “Temos um portfólio de produtos completo que atende aos mais diversos perfis. Lançamos e aperfeiçoamos continuamente novos produtos, ferramentas e funcionalidades”, argumentou o executivo.
Diante do papel de consultoria financeira desempenhado pelos corretores, o CEO da Icatu disse que um dos objetivos da oferta de capacitação da Seguradora é o de expandir conhecimento prático para que seja apresentado ao cliente um leque de soluções e diversificação de investimentos com foco em proteção e planejamento: “nossa proposta de qualificação é capacitá-los para gerenciar sua própria aprendizagem em uma variedade de contextos, temas e sensibilizações. É preciso entender com profundidade nosso portfólio de produtos para oferecer a melhor solução em seguro de vida e previdência, de acordo com o ciclo de vida do cliente”.
Embora as operações digitais estejam cada vez mais presentes no mundo, as pessoas sempre estarão no centro do desenvolvimento de produtos e serviços da Seguradora. “Por isso precisamos cada vez mais escutar as pessoas e compreender suas necessidades, que benefícios são atrativos e como nossa Companhia poderá apoiar o corretor na jornada de venda e pós-venda, pois valorizamos, acreditamos e defendemos esse profissional que também constrói o mercado com a Icatu”, ressaltou Snel.
O evento virtual também promoveu um bate-papo sobre as oportunidades que o corretor deve aproveitar nos seguros de pessoas. A conversa foi mediada pelo CEO da Centauro-ON, Ricardo José Iglesias, e teve a participação do presidente da American Life, Pedro Pereira de Freitas, e a diretora de Parcerias Estratégicas da MAG Seguros, Carolina Vieira.
A executiva da MAG Seguros falou sobre novos desafios e oportunidades que o corretor terá pela frente, ressaltando que a tecnologia também oferece soluções: “existem grandes possibilidades. Já estamos presenciando o crescimento expressivo das vendas do seguro de vida e isso é resultado do trabalho dos corretores que estão cada vez mais preparados”.
Já Freitas fez questão de destacar a importância da regulamentação do seguro universal life. O executivo American Life relembrou que essa regulamentação está sendo aguardada desde a publicação da Resolução 344/16 do CNSP: “há seis essa norma ainda não foi regulamentada. O problema fiscal é a principal amarra. Entretanto, tenho a percepção que agora estamos em fase final desse processo”.
A próxima etapa do “Conexão Futuro Seguro” acontecerá dia 23 de novembro e o evento final será dia 1º de dezembro.