>

39 anos do escritório que hoje é a C.Josias e Ferrer Advogados Associados

10.08.2022 - Fonte: C.Josias e Ferrer

fddf02d6-a1f3-481d-9eb5-b45121af397e

Cresci num setor que se reinventa e numa profissão que não se inventa.

A trajetória foi contada em várias matérias do Seguro Gaúcho, ainda neste 2022, que ao remontar meus 50 anos dedicados ao ramo de seguros - completados no ano passado - passeou pelo 39 do escritório que hoje se chama C. Josias & Ferrer Advogados Associados.

Difícil saber quando, exatamente, teria nascido a CJ&F, talvez no meu primeiro dia de securitário no distante ano de 1971, lá na antiga Assicurazioni Generali di Trieste e Venezia, ou no meu primeiro dia na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do RS, em 1977, ou quando colei grau em 1982, ou quando criei coragem para deixar o bom emprego que tinha e me aventurar em aceitar a provocação do Julio, que, então como Gerente Geral da Cia. Paulista de Seguros, mandou para a minha sala da Generali uma pasta com vários processos da empresa que representava com o recado: te assenta aqui no espaço de reuniões da Paulista, ao lado do meu gabinete, e toma conta disto; cara, tu nasceu para ser advogado, vem e sejas!

Fui.

Pode ter sido ainda quando Juliano Ferrer, em 1999, apareceu na minha sala, levado por Victor Kundzin Jr e se disponibilizou a me ajudar nas férias daquele. Pela minha porta entrou o cara que emprestou o nome à empresa que hoje abriga tantos funcionários, tantos advogados e tantos colaboradores pelo Brasil que já "não los puedo" contar.

Ou quando a Suellen se juntou a nós, 19 anos contados, ou a Maria Izabel, há 14 anos, ou ainda quando o caçula Luiz Felipe, 10 anos, completou o quinteto de Mosqueteiros (todos Gremistas) e nos tornamos do tamanho que temos!

Vá saber. O que importa é que estamos num setor que se reinventa com a história do país, e numa profissão que não se inventa, mas que é preciso enxergar ´cabelo em ovo' para dar certo.

Estamos mais do que vivos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos, como em versos cantou o poeta, pra nos socorrer. Todos os tempos são novos sempre foi o nosso desafio.

Obrigado Julinho (Julio Cesar Rosa), não fosse por ti não estaríamos tão fortes, tão tudo isto! Quando lembrar dá um beijo na Dona Zelinda por nós, aqui da C Josias e Ferrer Advogados Associados, e diz que estamos nos esforçando e nos reinventando para corresponder.

Dia 23 vamos comer um bolo e soprar a velinha. Vamos fazer a festa por vocês e por todos que nos ajudaram nesta caminhada, e já antecipo que o gosto é bom demais. Vamos bater palmas não pra nós, mas para todos vocês.

Saudações a todos!

Carlos Josias Menna de Oliveira – sócio fundador do escritório C. Josias & Ferrer Advogados Associados.

 

Notícias Relacionadas