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2017 será um ano de recuperação

06.12.2016 - Fonte: Revista Apólice

O próximo ano reserva ainda mais desafios para as companhias de seguros brasileiras. Na SulAmérica, o plano é continuar crescendo em algumas linhas de negócio que se mostraram com potencial, como automóvel (com produtos simplificados) e saúde (porque é uma mercado dinâmico) e um pouco menos em capitalização (com produto de garantia de aluguel). Gabriel Portella, presidente da companhia, acredita que o próximo ano será melhor, apesar da crise. “Desde que esta fase de economia retraída começou, a SulAmérica continuou investindo em novos produtos, como o Auto Compacto e o Garantia de Aluguel. Não fizemos nenhuma demissão por cortes de pessoal também”, declarou o executivo, para mostrar como a empresa manteve seus níveis de rendimento. “Cada empresa tem conceitos de previsão de orçamento. São projetos plurianuais, feitos com o auxílio de uma consultoria externa. As premissas para 2017 são de recuperação econômica, de forma lenta e com menor intensidade, com a inflação tendendo para o centro da meta”,continuou o presidente. Automóvel Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Automóvel, explicou que a companhia ainda não pretende lançar um produto de auto popular. “Acabamos de lançar o produto auto Compacto em todas as nossas praças. Ainda conversamos com a Susep para resolver algumas questões jurídicas do auto popular. Além disso, a forma de comercialização é diferente e também estamos conversando com as oficinas. Temos que fazer um lançamento que seja adequado ao corretor de seguros”, complementou. Saúde Existe uma perspectiva de melhor para o seguro saúde em 2017. “A partir do segundo semestre pode haver uma recuperação de empregos com crescimento do número de beneficiários. Em odonto, já chegamos a 850 mil vidas”, comemorou Mauricio Lopes, vice-presidente da área de saúde. Capitalização Em capitalização, a parceria com Zap Imóveis aumentou o conhecimento da marca da seguradora. Em uma ação promocional, foram gerados mais de 150 milhões de visualizações. Segundo o vice-presidente de capitalização, André Lauzanna, foram fechados diversos acordos com imobiliárias, através de corretores de seguros, para que estas adotassem a marca da SulAmérica em seus anúncios no Zap Imóveis. Esta ação aumentou a visibilidade dos anúncios em 30%.

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