Publicidade


Entidade apresenta seguro de vida de jornalistas para jornalistas

A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) apresentou um novo sistema de seguros de vida para profiss ...



Geral
23 de janeiro de 2017

A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) apresentou um novo sistema de seguros de vida para profissionais da mídia. Depois de negociar com empresas seguradoras de todo o mundo, a entidade colaborou com a IOMA Insurance e com a Lloyd’s de Londres, ajudando a criar o Insurance for Journalists.

Essa modalidade de seguro tem preços mais baixos em relação aos do mercado e cobertura para todos os trabalhadores de mídia sem restrição, em qualquer parte do mundo – incluindo zonas de guerra.

Há seguradoras que recusam seguros de vida para profissionais de mídia que trabalham em zonas perigosas ou cobram caro demais. Por isso, é comum que repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e freelancers façam coberturas em países perigosos sem uma apólice de seguro.

Toda apólice da “Insurance for Journalists” cobre morte acidental e mutilação, emergências e evacuação em caso de doença e repatriação de qualquer lugar do mundo (incluindo áreas hostis).

Os jornalistas que forem filiados à FIJ e que tiverem a Carteira Internacional de Jornalistas tem 10% de desconto em qualquer das apólices oferecidas.

Brasil
O seguro da “Insurance for Journalists” cobre jornalistas que estejam trabalhando ou viajando nos países da cobertura selecionada. A seguradora dividiu os países em áreas de risco extremo, risco severo, risco alto, risco médio e risco baixo.
A seleção em uma categoria de risco alto permite que também se tenha cobertura do seguro em áreas de risco médio e baixo.
Segundo a tabela da seguradora, o Brasil é considerado um país de baixo risco. A cobertura varia de US$ 100 mil a US$ 500 mil e o preço é tabelado de acordo com o número de semanas no local. É possível fazer um orçamento por meio deste link.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo