Publicidade


Susep decreta liquidação da Nobre Seguradora

A Susep publicou nesta terça-feira (04/10); no Diário Oficial da União, a Portaria 6.664/16, que decreta a ...



Geral
4 de outubro de 2016

A Susep publicou nesta terça-feira (04/10); no Diário Oficial da União, a Portaria 6.664/16, que decreta a Liquidação Extrajudicial da Nobre Seguradora do Brasil, fixando o termo legal da liquidação em 03 de outubro de 2016.

A companhia vinha enfrentando problemas há algum tempo.

Em abril deste ano, o Conselho Diretor da Susep já havia, inclusive, decretado o regime de Direção Fiscal para a Nobre diante de desequilíbrio financeiro da seguradora.

Na ocasião, a autarquia explicou que a medida se constitui em um instrumento legal da Superintendência, fazendo parte do seu rol de ações preventivas, que visam à melhoria da situação das empresas e não está necessariamente vinculado a problemas graves.

A Susep salientou ainda que a Direção Fiscal deveria ser entendida, “tanto pelos empresários quanto pelos consumidores”, como uma ação preventiva e de auxílio da autarquia às empresas que apresentam sintoma de dificuldades e que tenham a intenção de se reorganizar e se reerguer.

Contudo, não foi possível atingir esse objetivo.

 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.


sincor-rs-reune-direcao-de-hdi-e-porto-em-forum-regional-de-seguros-na-capital
Sincor-RS reúne direção de HDI e Porto em Fórum Regional de Seguros na Capital

Edição especial do evento teve painéis sobre mudanças tributárias, inteligência artificial e novas legisla ...









topo