Publicidade


Mercado segurador participa de consulta pública sobre Guia para Emissão de Títulos Verdes

Publicação produzida pela Febraban e CEBDS traz orientações para emissão desses títulosA Federação Brasile ...



Geral
26 de setembro de 2016

Publicação produzida pela Febraban e CEBDS traz orientações para emissão desses títulos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançaram uma consulta pública para receber sugestões a respeito da redação final do “Guia para Emissão de Títulos Verdes”, produzido pelas duas instituições com recomendações e orientações a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes no Brasil, indicando as particularidades deste mercado, o seu potencial e os procedimentos para enquadramento de projetos.

De acordo com o próprio guia, Títulos Verdes, ou Green Bonds, em inglês, são títulos de renda fixa utilizados para captar recursos com o objetivo de implantar ou refinanciar projetos ou ativos que tenham atributos positivos do ponto de vista ambiental ou climático. Os projetos enquadráveis para emissão destes títulos podem ser novos ou existentes e são denominados Projetos Verdes.

Para colaborar com esse processo, a CNseg está recebendo e consolidando, por meio do email [email protected], as sugestões dos representantes do mercado segurador que compõem a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da Confederação até o dia 27/9.

>> Clique aqui para acessar a minuta do Guia para Emissão de Títulos Verdes





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo