26 de setembro de 2016
Tendo como função de intermediar as relações entre os Corretores de Seguros e as seguradoras, a Ouvidoria do o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) recebe reclamações, críticas e sugestões direcionadas à entidade, com foco no mercado segurador. A atribuição do ouvidor, antes de tudo, é acolher as demandas, ouvindo todas as partes e transformar as reclamações em cooperativismo e participação.
Quando se institui, a principal assessoria aos corretores era por meio da análise das cláusulas das seguradoras. “Desde então, mudou o entendimento dos Corretores quanto ao ramo de seguros, sobre cláusulas e coberturas, mudou a relação do corretor para com o segurado”, afirma Luís Alberto G. Santos, o Ouvidor do Sincor-RS, desde 2004.
Desde 2014, quando Luis Alberto assumiu o cargo de Coordenador, a ouvidoria atende o mercado segurador e seus profissionais, promovendo de maneira continua o diálogo, aproximação e a resolução de conflitos. “Nós procuramos fazer a conciliação entre segurado e segurador, segurado e corretor ou corretor e seguradora, para que aja um entendimento que possibilite o seguro fluir melhor”, ressalta Luís Alberto.
Através do canal direto com as seguradoras, as ocorrências têm resposta rápida a quem encaminhou. “Graças ao respeito que o mercado gaúcho tem com o Sincor-RS, o entendimento com as seguradoras é de excelente nível. Nós temos sempre resposta imediata”, destaca o profissional.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






