Publicidade


Presidente da ANSP é agraciado pelo Sindseg-RS

No último dia 25 de agosto, o presidente da ANSP, Mauro César Batista, participou como palestrante no Almo ...



Geral
30 de agosto de 2016

No último dia 25 de agosto, o presidente da ANSP, Mauro César Batista, participou como palestrante no Almoço do Mercado Segurador, realizado pelo Sindseg do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o presidente Mauro falou sobre os estudos e pesquisas da ANSP para o desenvolvimento do Mercado Brasileiro de Seguros e sobre os desafios do setor diante de uma nova era que já vivemos. "Nós vemos na Academia que o seguro é uma conquista de todos, é uma conquista da humanidade. Hoje é praticamente impossível pensar que o mundo vai se desenvolver, que o amanhã vai chegar e que não exista o seguro. Então nós temos uma relação muito estreita com o seguro e seus desdobramentos, que geralmente começa com a relação laboral. Então começamos a gostar e passamos a nos dedicar a uma instituição tão importante e tão significativa para todos. O Seguro precisa ser aperfeiçoado dia a dia para ganhar cada vez mais credibilidade e importância junto aos diversos segmentos da sociedade e do Estado brasileiro", falou Mauro Batista.

Ao final, o presidente da ANSP foi agraciado pelo presidente do SINDSEG-RS, Guacir Bueno, pela presença e pela palestra ministrada no tradicional almoço do Mercado Segurador Gaúcho, que acontece há mais de 60 anos. " Gostaria de agradecer ao presidente Guacir Bueno, a todos os diretores e equipe do SINDSEG-RS e a todas as lideranças e participantes do setor de Seguros do Rio Grande do Sul pela realização e participação nesse evento. Me sinto honrado em poder ter estado aqui e rever queridos amigos", completou Mauro Batista, presidente da Academia.

 Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e membro do Conselho da Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo