Publicidade


Edifício do Grupo Bradesco Seguros conquista certificação internacional de "construção sustentável"

O edifício que reúne as operações do Grupo Bradesco Seguros em São Paulo recebeu nessa terça-feira, 9 de a ...



Geral
10 de agosto de 2016

O edifício que reúne as operações do Grupo Bradesco Seguros em São Paulo recebeu nessa terça-feira, 9 de agosto, a certificação internacional LEED Green Building Gold For New Construction, concedida a construções que seguem os princípios da sustentabilidade em todas as etapas de suas obras. A certificação foi entregue à BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo Segurador responsável pela gestão de ativos imobiliários da Organização Bradesco, durante o Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Exposição, a maior feira da construção sustentável da América Latina e qu e acontece na São Paulo Expo, entre 9 e 11 de agosto.

O empreendimento certificado é o "Bradesco Seguros Alpha Building", um edifício Triple A - de alto padrão - localizado no bairro de Alphaville, em Barueri. O edifício foi projetado e executado dentro dos requisitos do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design - em português, "Liderança em Energia e Design Ambiental"); sistema internacional de certificação e orientação para construções, adotado em 143 países. Concedida pela Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e o US Green Building Council (USGBC); a certificação tem como objetivo incentivar edificações comprometidas com a racionalização dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Primeiro projeto realizado pela BSP Empreendimentos Imobiliários, o "Bradesco Seguros Alpha Building" segue as melhores práticas de eficiência energética, reúso da água, acessibilidade, compliance e controle de riscos. Entre as características que conferiram ao empreendimento a LEED Green Building Gold For New Construction, destacam-se: reaproveitamento da água por meio de uma estação de tratamento de águas cinzas (águas dos lavatórios); regulagem automática da iluminação periférica dos andares, através de sensores que regulam a luminosidade de acordo com a luminosidade externa; a frenagem regenerativa nos elevadores, onde a energia gerada durante o trajeto &ea cute; acumulada e reaproveitada nos próprios elevadores, gerando economia em torno de 25%; reaproveitamento do ar refrigerado dos andares, por meio de recuperadores de energia (rodas entálpicas) que devolvem o ar filtrado ao interior do edifício, gerando economia de cerca de 30% de energia; além da fachada ventilada, cujas placas cerâmicas foram instaladas a uma distância de 20 cm da alvenaria do edifício, funcionando como uma chaminé, ao isolar as áreas internas e diminuir a necessidade de condicionamento de ar e de consumo de energia elétrica.

Considerada a mais importante feira do segmento de construção sustentável, a Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Exposição - reúne anualmente empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para os tomadores de decisão na indústria, incluindo arquitetos, construtores e empreiteiros, engenheiros, prestadores de serviços, líderes verdes de construção, agências governamentais, instituições financeiras e associações industriais.

 

Sobre a BSP Empreendimentos Imobiliários

A BSP Empreendimentos Imobiliários é uma empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, que atua no segmento de gestão de ativos imobiliários (propertie). Em 2015, a BSP Empreendimentos Imobiliários obteve receita líquida de R$ 499,756 milhões, oriunda basicamente da locação de bens imóveis. Líder do mercado de gestão de ativos imobiliários (properties); a BSP possui hoje mais de 750 imóveis em seu portfólio.

 

 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo