10 de agosto de 2016
Seguradora oferta produto que promove saúde e segurança de funcionários. Promover a gestão e a implantação de programas de saúde em organizações de pequeno, médio e grande porte é o objetivo do Saúde Ocupacional. O produto da Porto Seguro visa o mapeamento empresarial que traça o perfil de saúde dos colaboradores, propondo melhorias e uma gestão integrada para promover o atendimento das normas regulamentadoras e, consequentemente, colaborando para a produtividade e competitividade da empresa na qualidade de vida dos funcionários.
De acordo com Lauriberto Tavares, Diretor do Saúde Ocupacional, estão previstos serviços como consultorias, exames clínicos e complementares, cursos e palestras de medicina preventiva, treinamentos, organização da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); alocação de profissionais nas empresas, entre outros.
“Também ofertamos nas coberturas a elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA); do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO); emissão de relatório anual de PCMSO, realização de exames clínicos ocupacionais e emissão de atestado de saúde ocupacional (ASO)”, esclarece Tavares.
Para contratação do serviço, basta a empresa entrar em contato com o corretor e esclarecer todas as dúvidas para adquirir a cobertura que atende às necessidades de sua atividade e operação.
Tavares acredita que o setor oferece boas oportunidades de negócios para os Corretores. “Esse é um tema que tem chamado atenção das organizações, que estão cada vez mais preocupadas em priorizar o bem estar e segurança do trabalhador. Para elas, a prevenção dos acidentes de trabalho reduz a perda de material e de pessoal e uma redução de custos com saúde, aumentando a produtividade, competitividade e preservando a autoestima dos colaboradores. Além disso, o produto é interessante para o corretor também em função da obrigatoriedade de contratação e a entrada do controle/fiscalização via E-Social”, finaliza.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






