7 de julho de 2016
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou os índices máximos a serem aplicados aos contratos de planos de saúde individuais antigos, contratados antes de janeiro de 1999, de quatro operadoras que assinaram Termos de Compromisso (TC). A medida afeta cerca de 316.920 beneficiários de planos de saúde de determinados planos antigos das seguintes operadoras: Amil, Bradesco Saúde, Sul América e Itaúseg Saúde.
Segundo a agência reguladora, a medida atinge apenas 0,65% do total de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil. O maior reajuste será para a Amil Assistência Médica Internacional, em que 17.779 beneficiários terão aumento de até 14,01%. Já o limite autorizado para as demais operadoras foi de 13,47% e afetará 154.632 clientes da Sul América Companhia de Seguro Saúde, 133.775 beneficiários da Bradesco Saúde e 10.735 clientes da Itaúseg Saúde.
Caso as operadoras ultrapassem os percentuais definidos, estão sujeitas a autuações e multas. Será permitida cobrança retroativa de até dois meses, se houver defasagem entre a aplicação do reajuste e o mês de aniversário do contrato. Por exemplo: se o aniversário do contrato é em junho e o reajuste for aplicado em agosto de 2016, será permitida a cobrança retroativa no próprio mês de agosto e no mês de setembro dos valores que não foram aplicados nos meses de junho e julho.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






