Publicidade


Chevrolet Onix é o carro mais vendido do semestre

Hatch da GM teve 68.535 unidades emplacadas nos seis primeiros meses. Hyundai HB20 e Ford Ka aparecem na s ...



Geral
5 de julho de 2016

Hatch da GM teve 68.535 unidades emplacadas nos seis primeiros meses. Hyundai HB20 e Ford Ka aparecem na sequência.

O Chevrolet Onix fechou o primeiro semestre de 2016 como o carro mais vendido do Brasil. O hatch compacto emplacou 68.535 unidades nos seis primeiros meses deste ano. Em seguida, aparece o Hyundai HB20 , com 55.922 unidades. O "pódio" é completado pelo Ford Ka , que teve 34.571 veículos vendidos.

Ford cai para sexto

Tradicionalmente conhecida como a quarta montadora de veículos do Brasil, a Ford caiu duas posições no fechamento do semestre. Agora, a marca americana é a sexta colocada no país, com 8,49% de participação.

Além de Chevrolet (16,56%); Fiat (15,11%) e Volkswagen (13,33%); agora também aparecem acima dela a Hyundai, com 10,09% de participação e a Toyota, com 8,98%. Completam o "Top 10" de marcas, Renault (7,35%); Honda (6,59%); Jeep (2,77%) e Nissan (2,60%).

Mobi tem primeiro mês cheio

Principal aposta da Fiat para o segmento de entrada, o Mobi completou seu primeiro mês cheio de vendas. E ao que tudo indica, além de não conseguir números expressivos, ele também prejudicou as vendas do "irmão maior", Uno .

Enquanto o Mobi teve 2.822 unidades vendidas no período, o Uno emplacou menos, 2.801 carros. Os números ficam abaixo do Volkswagen Up , que vendeu 3.488 unidades no mês.

Toro é 3º na Fiat

Se por um lado o Mobi não tem ido bem nas vendas, a Toro faz sucesso. Com 4.040 unidades, a picape foi o terceiro veículo mais vendido da Fiat no mês de junho, perdendo apenas para a Strada (5.276) e Palio (4.335).

No acumulado do ano, a Toro é a quarta picape mais vendida do país. Se mantiver o bom desempenho nos próximos meses, deve ultrapassar ainda a Volkswagen Saveiro e a Toyota Hilux, e se consolidar como a segunda picape do país, fazendo "dobradinha" com a Strada.

Veja os 10 carros mais vendidos do 1º semestre
1- Chevrolet Onix - 68.535
2- Hyundai HB20 - 55.922
3- Ford Ka - 34.571
4- Volkswagen Gol - 32.489
5- Fiat Palio - 31.961
6- Toyota Corolla - 31.891
7- Chevrolet Prisma - 31.164
8- Honda HR-V - 30.882
9- Fiat Strada - 28.913
10- Volkswagen Fox - 26.502

 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo