22 de fevereiro de 2016
Na tarde desta sexta-feira (19); a FenaSaúde se posicionou, em nome de suas associadas, sobre a inclusão do exame para zika vírus no rol da ANS.
Confira a íntegra do comunicado:
“As associadas à Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) reconhecem a gravidade da situação epidemiológica que se desenhou no país, ocasionada pelas doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti. A primeira e grande preocupação das operadoras afiliadas à Federação é prestar o melhor atendimento aos beneficiários de seus planos e seguros de saúde, disponibilizando os exames de detecção de forma adequada e segura. Observe-se que esses procedimentos ainda não estão disponíveis para grande parte dos laboratórios.
Por essa razão, as afiliadas à FenaSaúde estão trabalhando para levantar, em suas redes de prestadores de serviços, aqueles que estão aptos a realizar esses procedimentos em âmbito nacional. Além de mapear os prestadores de serviços – os laboratórios, profissionais capacitados, postos de atendimento –, há medidas operacionais na cadeia de saúde necessárias para se oferecer a cobertura de forma ampla e efetiva. Vale ressaltar ainda que os segurados eventualmente infectados por essas doenças têm o tratamento coberto por seus planos de saúde, seguindo as determinações normativas do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).”
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






