Publicidade


III Fórum Internacional de Longevidade reúne nesta quarta especialistas para discutir um Brasil melhor para os idosos

Começou hoje, dia 21 de outubro, o III Fórum Internacional de Longevidade, nas dependências do Grupo Brade ...



Geral
21 de outubro de 2015

Começou hoje, dia 21 de outubro, o III Fórum Internacional de Longevidade, nas dependências do Grupo Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro. O evento complementa o X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que foi realizado ontem, dia 20 de outubro, em São Paulo, e recebeu cerca de 600 pessoas. A cerimônia de abertura do evento, que tem como tema "Iniciativas amigas do idoso", contou com a presença de cerca de 250 pessoas, incluindo geriatras, médicos, psicólogos e estudiosos de longevidade do Brasil e de outros 15 pa&ia cute;ses.

O presidente da Bradesco Saúde, Marcio Coriolano, saudou os convidados do III Fórum Internacional de Longevidade, evento organizado pelo Centro Internacional de Longevidade - BR (ILC-BR) e patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, e destacou a contribuição dos planos de saúde privados e os avanços da medicina como fatores determinantes para o aumento da qualidade de vida da população. Coriolano ressaltou que a Bradesco Saúde conta hoje com 270 mil segurados de saúde com mais de 60 anos de idade, e que esse moviment o é crescente no Brasil.

Os painéis de debate desta manhã contaram com a apresentação de especialistas de Brasil, Canadá, Espanha, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Entre eles, destaque para uma das maiores autoridades sobre envelhecimento populacional e longevidade e membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido, a Baronesa Sally Greengross.

Também participam dos painéis, representantes de:

- Iniciativa privada (Bradesco, Nestlé Skin Health, Galderma Brasil, CPFL);
Universidades (University of Sherbrooke, Canada, USP, Unifesp, Uerj/Unati, UFRJ);
Governos (Estado do Rio, Cidade de Unley/Austrália, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual/SP);
- Organismos internacionais (Organização Mundial de Saúde/OMS, World Demographic & Ageing Forum);
- Além de ONGs, institutos de pesquisa e associações (Institute Matia/País Basco, Instituto Salud/Argentina, HelpAge International, International Association of Gerontology and Geriatrics/IAGG, International Network for the Prevention of Elder Abuse/Inpea, Associação Brasileira de Recursos Humanos/ABRH e Vitality Group/EUA).

Serviço
III Fórum Internacional de Longevidade
Patrocínio - Grupo Bradesco Seguros
Promoção e organização - Centro Internacional de Longevidade - BR (ILC-BR)
Dias - 21 e 22 de outubro de 2015 (quarta e quinta-feiras)
Local - Bradesco Seguros, R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido, Rio de Janeiro
Horário - das 9h às 18h





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo