24 de setembro de 2015
SÃO PAULO (Reuters) - A decisão sobre a realização ou não das ofertas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade e do IRB Brasil Re ainda este ano será tomada necessariamente na semana que vem, disseram à Reuters cinco fontes com conhecimento do assunto nesta quinta-feira.
Nesta semana, os coordenadores das operações estão reunidos com investidores na Europa e nos Estados Unidos para discutir as operações.
"Por enquanto, o processo continua sem problemas", disse uma das fontes. "O que está em avaliação é o desconto que investidores estão pedindo no preço das ações, e a decisão sai na semana que vem para ambas as ofertas."
Três bancos que coordenam a oferta da Caixa Seguridade, empresa que reúne as participações da Caixa Econômica Federal em seguros e previdência, devem se reunir na próxima terça-feira para decidir se avançam ou adiam a operação, disseram duas fontes, que solicitaram anonimato, uma vez que o assunto é sigiloso. Os bancos são o Banco do Brasil, UBS e Goldman Sachs, acrescentaram as fontes.
A operação do IRB Brasil é liderada por BB, Bradesco, Itaú Unibanco e JP Morgan.
Procurados, Caixa Seguridade e IRB Brasil não comentaram o assunto.
Mais cedo nesta quinta-feira, o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, disse que o mercado de capitais pode não estar apto para receber as ofertas de ações da Caixa Seguridade e do IRB Brasil.
O governo federal conta com receitas das vendas de participação que detém nessas duas companhias para ajudar na composição de um superávit primário em 2015.
"Se o mercado se mostrar não tão apto a esse tipo de operação, temos que rever novamente nossas projeções e fazer o contingenciamento necessário para o atingimento da meta", disse Saintive.
A Caixa Seguridade encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no mês passado o prospecto preliminar para uma oferta pública inicial de ações em distribuição secundária. Na operação, a Caixa Econômica Federal venderá parte de sua fatia na empresa.
Também no fim de agosto, o IRB Brasil, maior resseguradora do Brasil, encaminhou à CVM o prospecto para oferta secundária de ações. Atualmente, a União possui 11,69 por cento do capital social do IRB, enquanto BB Seguros possui 20,43 por cento.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






