10 de setembro de 2015
O governo estadual procedeu a duas modificações quanto à tramitação no Legislativo de iniciativas que fazem parte do Ajuste Fiscal Gaúcho nessa sexta-feira (4); quando protocolou mais projetos de autoria do Poder Executivo na Assembleia.
O projeto de lei (PL) 2014/2015, que trata da revisão de benefícios fiscais, e o PL 208/2015, que autoriza o Banrisul a criar estrutura societária para atuar no ramo de distribuição de seguros, previdência aberta e capitalização, tiveram regime de urgência retirada.
No último dia 27, atendendo a deputados estaduais e entidades de diversos setores que manifestaram questionamentos em relação ao PL 300/2015, o Estado também acatou a proposta de retirar o regime de urgência da matéria que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, nesses três casos o governo atendeu às demandas de deputados e entidades por haver dúvidas em relação a pontos específicos dos projetos, necessitando mais tempo para análise. “Acreditamos que o conjunto de medidas é complementar. Cada projeto tem contribuições que se somam ao esforço de ajuste, mas estamos dialogando, recebendo sugestões e procedendo a revisões necessárias para garantir a avaliação correta de cada matéria”, disse.
O Sincor-RS está atento e atuante junto aos Deputados Estaduais, demonstrando o absurdo da tentativa do Governador de criar mais uma estatal, na contramão da historia. Com uma mão acena que precisa privatizar instituições que vão muito bem obrigado e com a outra tenta justificar a criação de um novo elefante branco, este para empurrar seguros guela abaixo nos cidadãos correntistas do Banrisul.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






