30 de julho de 2015
Presidente da CNseg destaca em editorial a importância da proteção da população de baixa renda contra riscos
O Microinsurance Network, plataforma internacional multi-stakeholder para o trabalho em conjunto de experts em microsseguros, acaba de lançar a publicação “The State of Microinsurance”, um guia para a compreensão do setor de microsseguros, reunindo algumas das maiores vozes nesse campo.
“A publicação sintetiza o que o Network sustenta: o compartilhamento de conhecimento e a facilitação do diálogo aberto em assuntos cruciais que afetam o setor, para aumentar o acesso a seguro de valor para a população de baixa renda”, afirma Véronique Faber, Diretora Executiva do Network.
A primeira edição do The State of Microinsurance, que será anual, tratará, entre outros assuntos, do panorama atual do microsseguro ao redor do planeta, de falhas e inovações na distribuição do microsseguro, das abordagens para a regulação ao redor do globo pela A2ii, da visão da Impact Insurance Facility da OIT sobre a complexidade de analisar e corresponder à demanda, e do papel do microsseguro para as estratégias de gerenciamento de riscos de desastres.
Para o presidente da CNseg e da Federação Inter-americana de Empresas de Seguro (Fides); Marco Antônio Rossi, que assina o editorial da publicação, "É da máxima importância que nós, no setor, realizemos o intercâmbio de conhecimento e compartilhemos experiências do que funcionou e do que não funcionou, para encorajar e facilitar a inovação”. No texto introdutório da publicação, Rossi afirma, ainda que “É vital que continuemos aprendendo uns com os outros com um objetivo em mente: um setor de microsseguros sustentável que proteja a população de baixa renda contra riscos”.
A publicação está disponível gratuitamente no website do Microinsurance Network e pode ser visualizada clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






