Publicidade


Lucas Vergílio defende ajustes no SuperSimples

A Comissão Especial que analisa, na Câmara dos Deputados, projetos que alteram o SuperSimples promoverá, n ...



Geral
15 de junho de 2015

A Comissão Especial que analisa, na Câmara dos Deputados, projetos que alteram o SuperSimples promoverá, nesta quarta-feira (17); nova audiência. O deputado Lucas Vergílio (SD/GO); que faz parte dessa comissão, tem participado de audiências regionais que discutem o mesmo assunto, em diferentes estados.

Nesta segunda-feira (15); por exemplo, ele voltou a defender, em Goiânia, a importância de ajustes no SuperSimples. "Diversas inovações foram levadas a efeito pela Lei Complementar nº 147, de 2014, que teve fundamental participação, em sua aprovação, do deputado Armando Vergílio como presidente da Comissão Especial formada em 2014, com a inclusão de novas categorias profissionais no sistema, como os corretores de seguros. Essa lei foi importante para a universalização do acesso ao Simples Nacional. Porém, segue necessário avançar mais, sobretudo no que se refere a uma melhor equação para a carga tributária decorrente das tabelas hoje vigentes", argumenta o parlamentar.

Segundo ele, as seis tabelas vigentes, com a previsão da respectiva carga tributária, são bastante complexas.

Nesse contexto, Lucas Vergilio lembra que um dos projetos analisados simplifica a metodologia de apuração do imposto devido por optantes do Simples Nacional, diminui o número de tabelas para apenas quatro, reduz sensivelmente o número de faixas de tributação e cria, entre as faixas remanescentes, mecanismo de progressividade. "Com isso, elimina-se circunstância que, na prática, inibe o crescimento dos participantes do Simples Nacional ou, pior, enseja crescimento lateral, isto é, uma mesma micro ou pequena empresa, ao invés de crescer, segrega‐se em outras de modo a não avançar nas atuais faixas cumulativas do Simples Nacional", frisa o deputado.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo