Publicidade


Generali fortalece estratégia comercial na Península Ibérica e América Latina; Fabricio Porto assume nova liderança

Com mais de 15 anos de experiência no grupo, Fabricio Porto assume a estratégia de distribuição na região ...



Geral
30 de julho de 2026

Por Generali
generali-fortalece-estrategia-comercial-na-peninsula-iberica-e-america-latina-fabricio-porto-assume-nova-lideranca

A Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) Ibéria & América Latina anuncia Fabricio Porto como Head de Client & Broker Relationship Management (CBRM) e Area Manager para Portugal e América Latina, com efeito desde 1º de junho. Em sua nova função, o executivo fica à frente da gestão do relacionamento com clientes e corretores e dos negócios da companhia nesses mercados.
 

Baseado em Madri, o executivo liderará a estratégia de distribuição de GC&C na Península Ibérica e na América Latina, com foco no fortalecimento da parceria entre clientes e corretores e na ampliação da integração entre as duas regiões. Além disso, continuará supervisionando as operações na América Latina e assumirá a responsabilidade direta pelos negócios em Portugal.
 

Com mais de 15 anos de experiência no setor de seguros, a maior parte deles no Grupo Generali, Fabricio Porto construiu sua trajetória em posições comerciais, técnicas e operacionais em diferentes mercados da América Latina. Até então, era responsável pelas operações de GC&C na região, liderando um portfólio diversificado de mercados e contribuindo para o crescimento sustentável dos negócios.

"Assumo esta nova função com o objetivo de fortalecer ainda mais a integração entre as duas regiões e de simplificar o relacionamento com nossos clientes e corretores. Queremos atuar de forma mais coordenada entre os mercados e atender ainda melhor às necessidades de nossos parceiros em um ambiente cada vez mais desafiador", destaca Fabricio Porto.

Para Patricia Puerta, Head da Generali GC&C Ibéria & América Latina, a nomeação reforça a estratégia de integração da companhia. "Nos últimos dois anos, trabalhei muito próxima de Fabricio e pude acompanhar seu rigor, profissionalismo e grande capacidade de execução. Sua transferência para Madri fortalece nossa estratégia de distribuição e nossa visão de uma atuação cada vez mais integrada entre a Península Ibérica e a América Latina, sempre com foco no cliente e no corretor", afirma.

A nomeação faz parte da estratégia da Generali GC&C Ibéria & América Latina de fortalecer seu modelo de distribuição e ampliar a integração entre as regiões, posicionando o relacionamento com clientes e corretores como um dos principais pilares para o desenvolvimento dos negócios. 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


embedded-insurance-por-que-a-cocriacao-pode-ser-decisiva-para-gerar-valor-ao-cliente
Embedded insurance: por que a cocriação pode ser decisiva para gerar valor ao cliente

Modelo propõe integrar a proteção à jornada de produtos e serviços, em vez de tratar o seguro apenas como ...


mercado-de-seguros-mantem-crescimento-acima-da-inflacao-em-2026
Mercado de seguros mantém crescimento acima da inflação em 2026

Mesmo com desaceleração em relação ao ano anterior, setor deve registrar crescimento nominal de 7% em 2026 ...


seguro-para-moto-o-que-considerar-antes-de-escolher-a-protecao-para-o-cliente
Seguro para moto: o que considerar antes de escolher a proteção para o cliente?

Uso da motocicleta, características do veículo e coberturas disponíveis podem influenciar diretamente na c ...









topo