Publicidade


Marco Antonio Rossi fala sobre momento do mercado segurador no 6º Simpósio Paranaense de Seguros

O presidente da Bradesco Seguros, da CNseg e da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fi ...



Geral
25 de maio de 2015

O presidente da Bradesco Seguros, da CNseg e da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides) também participou do 6º Simpósio Paranaense de Seguros. O executivo abriu o segundo dia do evento, com a palestra "Mercado Segurador Brasileiro - Expansão & Desenvolvimento". Rossi apresentou números do setor e destacou uma pesquisa recente revelou que apenas 35% dos consumidores brasileiros tomam alguma iniciativa para se precaver de imprevistos futuros e que apenas 18% têm algum seguro de pessoas contratado, no país.

O presidente da CNseg falou ainda sobre a importância de transformar os desafios de 2015 em oportunidades e citou alguns pontos cruciais: aumentar a oferta de produtor para baixa renda, rever os processos para tornar o ciclo produtivo mais barato, intensificar a oferta de seguros para pequenas e médias empresas e tornar a regulamentação mais flexível e moderna. "Temos o desafio de buscar todas as oportunidades para superar a conjuntura economicamente complexa", enfatizou o dirigente.

Rossi disse ainda que, apesar do momento difícil da economia, o mercado vem apresentando bons números em 2015, com um crescimento de 42,1% na previdência, 12,2% na saúde e 10,4% no vida. "O crescimento projetado para o mercado de seguros em 2015 é de 12,4%", concluiu.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo