Publicidade


Histórias que Inspiram: Rafael e Elis Compartilham Suas Trajetórias no Clube da Pedrinha

Integrantes do Clube da Pedrinha relembram suas carreiras no setor de seguros



Seguro Gaúcho
17 de julho de 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
historias-que-inspiram-rafael-e-elis-compartilham-suas-trajetorias-no-clube-da-pedrinha

Em 2025 nos encontros mensais do Clube da Pedrinha do RS, os integrantes da Confraria estão compartilhando suas trajetórias profissionais, relembrando conquistas, desafios e momentos que marcaram suas jornadas no mercado segurador. Na noite de segunda-feira, 14 de junho, na Casa do Marquês, foi a vez dos “pedrinhas” Rafael de Oliveira Francisco e Elis Regina Ramos da Silva fazerem um resgate histórico de suas respectivas carreiras. 

Gerente Especialista de atendimento do canal Sicredi nos produtos de Vida e Massificados da MAPFRE, Rafael passou integrar o Clube em 2024 e sua madrinha é atual vice-presidente da entidade, Catiúcia Boelter. Ele relembrou que iniciou na função de jovem aprendiz na corretora de seguros do Sicredi, onde trabalhou nas carteiras de automóvel e frota. Depois fazer parte do Exército Brasileiro no CPOR, Rafael decidiu retornar para o ramo de seguros e ingressou na MAPFRE, onde exerce suas atividades há 13 anos. “Trabalhei no canal cooperativas, no Sicredi, no canal corretor nas sucursais Porto Alegre e Novo Hamburgo. Também atuei na operação do Banco do Brasil que era direcionada para grandes riscos e atacado, mas retornei para o segmento de cooperativismo no ano passado. Me tornei especialista de produto, especificamente em massificados, vida e grandes riscos”, explica o “pedrinha”. Rafael concluiu sua fala enfatizando que sente-se honrado em fazer parte do Clube da Pedrinha.

Analista Atuarial Pleno do GBOEX e graduada em ciências atuariais, Elis Regina Ramos da Silva já havia integrado a Confraria em 2014. Entretanto, decidiu retornar ao Clube em 2022 e sua madrinha foi Gislaine Rodrigues. Ela iniciou sua trajetória no mercado segurador trabalhando em uma corretora de seguros na área de transporte de carga onde permaneceu por seis anos. O segundo emprego no segmento foi na seguradora Allianz, também no segmento de transporte. Quando trocou de companhia e foi trabalhar na Chubb, Elis passou a atuar com grandes riscos. Ela também integrou o quadro funcional da Generali, onde atuou na área técnico-comercial. Durante a pandemia teve a oportunidade de exercer a função de atuária no Ipê Saúde. “Foi lá que conheci a colega Laura Castro e após nossa saída dessa entidade, já que o trabalho era por um período determinado, a Laura me indicou para o GBOEX, na área jurídico atuarial”, explicou Elis.

Elis relembrou que já acumula mais de 20 anos de profissão no setor de seguros: “quem ingressa no mercado segurador não sai mais”, concluiu. 

Os relatos das carreiras de Rafael e Elis despertaram a curiosidade de quem esteve presente no encontro mensal do Clube da Pedrinha. Nos próximos encontros outros associados da Confraria terão a oportunidade de falar sobre suas histórias inspiradoras.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


capemisa-e-a-patrocinadora-da-categoria-previdencia-e-vida-do-9-premio-de-jornalismo-em-seguros
CAPEMISA é a patrocinadora da categoria Previdência e Vida do 9º Prêmio de Jornalismo em Seguros

Presente no país há 66 anos, a CAPEMISA Seguradora tem como propósito cuidar das pessoas, oferecendo soluç ...


a-importancia-da-prevencao-ao-cancer-e-do-diagnostico-precoce
A importância da prevenção ao câncer e do diagnóstico precoce

Não fumar e fazer exercícios físicos são formar de prevenção ao câncer. Confira mais atitudes que você pod ...


sompocast-ultrapassa-480-milhoes-de-impressoes-e-reforca-estrategia-de-conteudo-da-sompo
SompoCast ultrapassa 480 milhões de impressões e reforça estratégia de conteúdo da Sompo

Videocast produzido em parceria com o UOL Content Lab estreia nova temporada com episódios gravados na Moo ...









topo