Publicidade


MAPFRE anuncia novo diretor de seguro agro

Com 20 anos de experiência, novo executivo assume o cargo com a missão de impulsionar o crescimento da MAP ...



28 de maio de 2024

mapfre-anuncia-novo-diretor-de-seguro-agro

Com 20 anos de experiência, novo executivo assume o cargo com a missão de impulsionar o crescimento da MAPFRE no segmento rural e ampliar a oferta de produtos


A MAPFRE, uma das seguradoras líderes no mercado de seguros rurais no Brasil, anuncia a nomeação do executivo Fábio Damasceno como diretor técnico de seguros agrícola, pecuário e patrimonial rural da companhia. Com uma trajetória de 20 anos em posições de liderança no agronegócio, Damasceno traz consigo uma vasta experiência no setor, com o objetivo de liderar estratégias comerciais e de subscrição técnica para a empresa.


Formado em medicina veterinária pela UNISA (Universidade Santo Amaro) e pós-graduado em gestão atuarial e financeira, o novo diretor se especializou nos últimos anos no gerenciamento de riscos e no relacionamento com clientes em diversos segmentos do agronegócio.


A chegada do novo diretor reforça a orientação estratégica da MAPFRE em fornecer soluções customizadas para produtores rurais de todos os portes e regiões do país, contribuindo para o desenvolvimento nacional do setor agrícola. Com expertise no atendimento às demandas do agronegócio e profundo conhecimento do mercado segurador, Damasceno será responsável pela estratégia de desenvolvimento dos negócios agro, assegurando o crescimento rentável e dando o apoio a todos os canais de distribuição.


No ano passado, a MAPFRE emitiu mais de R$ 1,1 bilhão em prêmios de seguro rural. Em 2024, a empresa segue como a segunda seguradora com mais emissões e tem 10,5% de participação de mercado. Com raízes no agronegócio desde a sua fundação, há mais de 90 anos, a seguradora oferece cobertura para mais de 70 tipos de culturas no Brasil, além do patrimônio e rebanho do agricultor.


Antonio Clemente Campanario, diretor-geral técnico da MAPFRE no Brasil, expressa sua satisfação com a chegada de Damasceno, ressaltando sua competência e experiência para a nova função. "Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Fabio Damasceno, que é um líder experiente e altamente qualificado para comandar as frentes comerciais e técnica de seguro agro da MAPFRE. O mercado exige profissionais com conhecimento técnico e, ao mesmo tempo, preparados para oferecer soluções que sejam vantajosas comercialmente para o cliente, corretores e para a seguradora também. Com uma trajetória sólida na área de negócios e profundo domínio do mercado de seguros agrícolas, estou confiante de que Damasceno trará consigo uma abordagem inovadora para garantir a proteção dos bens e ativos dos nossos clientes", afirma o diretor.


"Estou entusiasmado com a oportunidade de somar meu conhecimento adquirido a uma equipe altamente especializada e que é referência no segmento. Queremos aumentar a participação de mercado da companhia, expandindo a nossa carteira de clientes e garantir que uma parcela maior de hectares produtivos seja segurada. Minha missão será pensar em soluções que agreguem valor aos clientes e que contribuam para a gestão de riscos e a competitividade do agronegócio", afirma Damasceno.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.


sincor-rs-reune-direcao-de-hdi-e-porto-em-forum-regional-de-seguros-na-capital
Sincor-RS reúne direção de HDI e Porto em Fórum Regional de Seguros na Capital

Edição especial do evento teve painéis sobre mudanças tributárias, inteligência artificial e novas legisla ...









topo