Publicidade


Há mais corretores idosos do que jovens no Brasil

Dados atualizados no “Painel de Corretores de Seguros” da Susep indicam que o mercado brasileiro conta com ...



23 de abril de 2024

ha-mais-corretores-idosos-do-que-jovens-no-brasil

Dados atualizados no “Painel de Corretores de Seguros” da Susep indicam que o mercado brasileiro conta com mais profissionais com idade acima de 74 anos (1.879) do que com 25 anos ou menos (506). Outro dado que chama atenção é que o total de Corretores de Seguros com idade variando entre 65 e 74 anos (7.123) não fica distante do volume de profissionais jovens, de 25 a 34 anos (8.699).


O painel aponta ainda que a maior parte dos profissionais em situação regular tem entre 35 e 44 anos (21.691). Essa soma é 5,16% maior que a apurada nessa mesma faixa etária há seis meses (20.625).


Já na faixa entre 45 e 54 anos, há 19.122 Corretores de Seguros, bem mais do que na faixa seguinte, de 55 a 64 anos (15.616).


Segundo a Susep, esse painel, que foi lançado em outubro de ano passado, reforça o compromisso da autarquia com a transparência perante a sociedade. “É um sistema de dados estatísticos por meio do qual é possível consultar informações sobre a escolaridade, faixa etária e ramos de operação”, acentua o comunicado divulgado pela autarquia, na ocasião.


O painel apresenta o total de registros realizados por período, a quantidade de registros ativos, segregando por pessoa natural e jurídica, além de apresentar a quantidade de registros ativos por Unidade da Federação (UF) e Município.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.


sincor-rs-reune-direcao-de-hdi-e-porto-em-forum-regional-de-seguros-na-capital
Sincor-RS reúne direção de HDI e Porto em Fórum Regional de Seguros na Capital

Edição especial do evento teve painéis sobre mudanças tributárias, inteligência artificial e novas legisla ...









topo