Prevendo a presença de 3,5 mil profissionais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, conhecido como Brasesul, será realizado nos dias 8 e 9 de agosto de 2024 no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs); em Porto Alegre. A atividade que vai reunir profissionais, especialistas e empresas do setor de seguros terá como tema "Juntos somos mais fortes e crescemos mais". O evento que realizado a cada dois anos será organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor/RS).
O presidente do Sincor/RS, André Thozeski, disse que o Brasesul é uma oportunidade de imersão no universo dinâmico e desafiador do mercado de seguros. "O congresso terá palestras, workshops e espaços para que os participantes tenham a chance de se atualizar sobre as últimas tendências, desafios e oportunidades do setor de seguros", destaca Thozeki, que esteve no Jornal do Comércio na tarde desta segunda-feira (18); quando foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Giovanni Jarros Tumelero.
Segundo Thozeski, a escolha de Porto Alegre para o Brasesul não foi aleatória. "A infraestrutura de Porto Alegre e a proximidade com pontos turísticos do Estado, como a região da Serra e dos Vinhedos, foram fatores decisivos para a seleção da cidade", ressaltou. O congresso é realizado a cada dois anos - a última edição do evento foi realizada em Foz do Iguaçu, em 2022. De acordo com o presidente do Sincor/RS, o evento terá uma feira chamada de "espaço das seguradoras" com a previsão de montagem de 50 estandes. Conforme Thozeski, o setor é composto por cerca de quatro mil empresas corretoras e mais de quatro mil profissionais corretores no Rio Grande do Sul.
O setor de seguros responde por mais de 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e está em franco crescimento, com meta de chegar aos 10% do PIB já em 2030, segundo Thozeski. O Brasil possui mais de 130 mil empresas e profissionais.
De acordo com Segundo Thozeski, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e que causaram destruição, principalmente na região do Vale do Taquari, em setembro e também no mês de novembro, evidenciaram ainda mais a importância do setor. "Neste momento de crise e tristeza surgiu a importância da indústria do seguro", acrescentou.
O presidente do Sincor/RS disse que o Brasesul está sendo preparado com muitas novidades para os profissionais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. "Vamos proporcionar um grande aperfeiçoamento com uma programação especial para os corretores de seguros", acrescentou Thozeski. As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser realizadas no site brasesul.com.br.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






