Valor de crédito segurado cresceu 330% nos últimos cinco anos. Mudanças na legislação, crescimento do mercado imobiliário e tecnologia de ponta da GEO justificam o salto
A GEO encerra o ano com mais de R$278 bilhões em crédito segurado pelo Seguro Habitacional. O número representa um crescimento de 20% em relação a 2022, e vem dando o mesmo salto nos últimos cinco anos.
O aumento, conforme Rossana Costa, fundadora e diretora da GEO, se justifica principalmente pela mudança na legislação – em especial a resolução 447/2022 da Susep. A medida ampliou o público-alvo do seguro, incluindo incorporadoras, loteadoras, consórcios imobiliários, fundos imobiliários, entre outros.
Outro fator é o crescimento do mercado imobiliário no país. Em 2023, nos primeiros sete meses do ano, o setor apresentou 14,4% de crescimento na venda de imóveis em comparação ao mesmo período de 2022. O dado é da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (ABRAINC-FIPE).
Em meio a este cenário, credores encontram na GEO a solução tecnológica ideal para a contratação das apólices com mais facilidade e segurança. “Estamos no mercado há mais de 15 anos, acompanhando toda sua evolução e entregando soluções tecnológicas à altura. Por isso, nossa amplitude só cresce”, observa Rossana.
Ela comenta algumas das facilidades que os credores encontram na plataforma GEO. “Desde a contratação ao acompanhamento de sinistros, tudo é facilitado. O credor, em poucos minutos, acessa seu faturamento, sem a necessidade de manusear planilhas na troca de informações com a seguradora. Obtém rapidamente também os boletos de pagamento e certificados individuais de todos os seus devedores”.
Para ela, a tendência é que nos próximos anos o crescimento se mantenha constante. “Considerando as expectativas do mercado imobiliário, junto ao nosso foco em inovação, seguiremos entregando as melhores soluções e atraindo cada vez mais credores.”
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






