Nesta última sexta-feira (25) o CQCS divulgou uma notícia sobre a obrigatoriedade da contratação do Seguro de Acidentes Pessoais para os jogadores que estão disputando na Copa do Mundo, como no caso do atleta Cristiano Ronaldo, que teve o produto contratado às pressas para poder participar dos jogos. Pensando nisso, entrevistamos o Corretor especialista em Seguros e Previdência, membro do MDRT e fundador do Curso Trilha do Corretor, Thiago Sena, para falar sobre o assunto.
De acordo com o Corretor, o Seguro Contra Acidentes Pessoais cobre qualquer tipo de acidente, principalmente durante o exercício da profissão. “Quando é a empresa que contrata o produto para o funcionário, existem Seguro Contra Acidentes Pessoais que cobrem apenas quando o atleta estiver na atividade, como por exemplo, se acidentar no treino ou no deslocamento para o local”.
Conforme ainda Thiago Sena, porém existem também seguros que cobrem qualquer situação, caso o atleta esteja jogando ou não. É importante enfatizar que mesmo que a empresa obrigue a contratação desse produto, também é recomendado que o atleta tenha o seu próprio seguro. Como no caso de Laís Souza, que era pra ter o seguro nas olimpíadas, mas como ela se acidentou fora do trabalho, nenhum seguro cobriu e a situação foi um acidente pessoal”.
Segundo o Corretor, é de suma importância contratar este tipo de seguro para os atletas em geral, pois o corpo deles são as suas ferramentas de trabalho. “Como no caso do goleiro da Chapecoense, que perdeu a perna no acidente de avião e teve que encerrar a carreira, se ele tivesse a contratação de um seguro, teria o recurso para continuar a vida”.
Questionando sobre se existe multa, caso o jogador não tenha seguro e participe do campeonato, Thiago Senna, pontuou que sim, pois a contratação do Seguro Contra Acidentes Pessoais, são obrigatórios. “O seguro resguarda as empresas de um processo, caso aconteça algo com os funcionários dentro do ambiente do trabalho”.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






