Com número recorde de inscritos, o evento em homenagem ao Dia do Aposentado (celebrado neste dia 24 de janeiro); confirmou a palestra “Aposentadoria Produtiva, Feliz e Saudável”, conduzida por Nilton Molina, referência em estudos sobre longevidade e demografia no Brasil. A solenidade comemorativa acontecerá no dia 26 de janeiro, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Abrapp no YouTube.
Molina é Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e Presidente do Instituto de Longevidade MAG, organização sem fins lucrativos dedicada a discutir os impactos sociais e econômicos do fenômeno da longevidade no Brasil.
Ele é autor do livro “O Vendedor de Futuros”, que conta a trajetória deste visionário de 85 anos de idade que, ainda em fins dos anos 1950, vislumbrou a área de Previdência Privada como um investimento inescapável para uma população que viveria mais e envelheceria com mais qualidade de vida.
A programação contará ainda com a palestra, conduzida pelo médico Marcos Cabrera, sobre o tema “Saúde é tudo! Desafios da Melhor Idade”. Reconhecido especialista em geriatria, Cabrera é professor do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina, com mestrado em Medicina Interna — UEL e Doutorado em Ciências Médicas — FMUSP.
Para a apresentação do evento, estão confirmadas as participações do Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, do Subsecretário do Regime de Previdência Complementar do Ministério da Previdência e Trabalho, Narlon Gutierre, e de representante da Previc.
O Dia do Aposentado 2022 é uma realização da Abrapp e do Sindapp, com patrocínio da MAG e apoio institucional da Rede de Credenciados.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






