Publicidade


HDI Seguros patrocina etapa da Copa de Tênis Projetos Sociais, democratizando o acesso à competição

Com o apoio da seguradora, ONGs que promovem o tênis podem inscrever jovens atletas gratuitamente; etapa o ...



11 de agosto de 2021

hdi-seguros-patrocina-etapa-da-copa-de-tenis-projetos-sociais-democratizando-o-acesso-a-competicao

Com o apoio da seguradora, ONGs que promovem o tênis podem inscrever jovens atletas gratuitamente; etapa ocorrerá de 20 a 22 de agosto, em São Paulo, e gera pontos na FTP e no UTR.


Participar de torneios oficiais é uma experiência importante para o desenvolvimento de um tenista, porém demanda investimento e nem todos os aspirantes a atleta possuem condições financeiras favoráveis. É por isso que organizações não governamentais (ONGs) que ensinam tênis a jovens em situação de vulnerabilidade social criaram a Copa de Tênis Projetos Sociais, que gera pontos na Federação de Tênis Paulista (FTP) e no Universal Tennis Rating (UTR). A primeira etapa da competição ocorreu em julho e agora, de 20 a 22 de agosto, haverá a segunda etapa, desta vez com inscrições gratuitas promovidas pela HDI Seguros.


Devem participar 150 jovens de oito ONGs, além do anfitrião, Instituto Primeiro Serviço, que é patrocinado pela HDI Seguros. A competição será realizada na academia Slice Tennis, em Alphaville, Santana de Parnaíba (SP); e estará dividida nas categorias 11, 12, 14, 16, 18 e de 19 a 29 anos; masculino e feminino. Entre as instituições participantes estão o Projeto Bola Dentro, Instituto Próxima Geração, Instituto LaGuz, Projeto Paraty Tennis e Ace para a Vida. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão adotados.


"É incrível ver a vontade que essa galera tem para jogar. Queremos com essas ações apoiar o futuro do esporte brasileiro e criar perspectivas de um futuro melhor para esses jovens", comenta Fabiana Freitas, diretora do Instituto Primeiro Serviço.


"Acreditamos que a prática esportiva pode mudar a vida das pessoas e que o tênis, assim como outras modalidades, pode trazer mobilidade social. É por isso que decidimos apoiar este que não é um esporte tão óbvio para os brasileiros, mas que tem ganhado a admiração de jovens que sonham com a conquista de seu espaço", afirma Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.


Lançado no início de 2020, o Instituto Primeiro Serviço tem o propósito de promover a inclusão de crianças e adolescentes das comunidades de Paraisópolis e Colombo, e da região de Carapicuíba por meio do tênis. Hoje, atende 45 jovens, entre 14 e 24 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 17 deles estão na faculdade, graças à bolsa integral paga pelo Instituto.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo