Publicidade


Qualificação profissional: diferencial na carreira do Corretor

No mercado de Seguros, cheio de nuances e detalhes técnicos, a atualização e o estudo são fundamentais. Se ...



Geral
4 de fevereiro de 2015

No mercado de Seguros, cheio de nuances e detalhes técnicos, a atualização e o estudo são fundamentais. “Sem conhecimento o Corretor não saberá agir corretamente tanto na contratação como num eventual sinistro, deixando o segurado desamparado”, diz o consultor e professor da Escola Nacional de Seguros, Gilberto Tadiello.

Os produtos sofrem alterações periodicamente e se o Corretor não estiver atualizado com as novas versões, poderá cometer erros gravíssimos e até ter de responder em juízo. Fazer cursos é importante porque ajuda o profissional a formar opiniões coerentes, a ter a visão de negócios e discernimento

Tadiello, que atua há 12 anos como mediador de conflitos e de auxílio a Corretores, revela que muitas vezes a falta de conhecimento adequado foi determinante para gerar o conflito. “De um lado temos as seguradoras que literalmente “criam” conceitos, regras, e leis. Do outro, um profissional que se deixa enganar por falta de reciclagem, estudo, etc.”, diz.

A falta de conhecimento gera perda de negócios e de argumentação adequada nas objeções apresentadas pelo cliente e pelas seguradoras em alguns sinistros. A consequência disso tudo será a estagnação profissional. “Os erros cometidos por um mau profissional geram perdas para todos os demais e ao mercado de Seguros”, explica. Mas e a constância? Quantos cursos o Corretor deve fazer por ano? Gilberto diz que, no mínimo, duas vezes por ano. É claro que a frequência dos cursos não pode prejudicar o trabalho. “O Corretor deve ser honesto consigo mesmo, deixar a preguiça de lado e tomar consciência da necessidade de melhorar cada vez mais sua carreira. Temos um mercado gigantesco a explorar e eu diria até a reconstruir”, finaliza.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo