Publicidade


CNseg promove ações de diversidade e inclusão

Além disso, Confederação anunciou a realização de um censo interno sobre o tema.A Confederação Nacional da ...



5 de abril de 2021

cnseg-promove-acoes-de-diversidade-e-inclusao

Além disso, Confederação anunciou a realização de um censo interno sobre o tema.


A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) anunciou que irá realizar treinamentos com gestores e funcionários sobre diversidade e inclusão.


Segundo a Diretora-Executiva da entidade, Solange Beatriz Palheiro Mendes, uma série de ações foram desenvolvidas de modo a fornecer amplitude ao tema. Em 2019, por exemplo, foi criado o Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros – comemorado em 25 de setembro. “Estamos alinhados com o que outras empresas também fazem. Sabemos que um ambiente mais inclusivo estimula a geração de soluções inovadoras, tão relevantes para um bom resultado das instituições. E essa transformação depende de todos, cada um fazendo a sua parte e a CNseg propiciando o ambiente adequado para que essa transformação ocorra”, afirma.


Criado em 2017, o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, que hoje faz parte da Comissão de Recursos Humanos da CNseg, é uma das principais fontes de propostas em prol do desenvolvimento de um setor de seguros mais igualitário e preparado para oferecer produtos e serviços para uma sociedade igualmente diversa. Fórum de compartilhamento de boas práticas e o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre o tema, o GT propôs a criação da “Cartilha de Diversidade do Setor de Seguros”, em 2017.


Outra iniciativa anunciada é a realização de um censo inédito para aferir a diversidade de gênero, de raça e de sexo do quadro de funcionários da Confederação. A pesquisa servirá de base para estruturação de um plano de ação interno, que espelhe as melhores práticas do mercado em favor da Diversidade e da Inclusão Social.


 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo