A partir de março, todos os documentos expedidos pela Susep exclusivamente por meio do seu site, na subseção “Documentos para o Mercado” da seção “Informações ao Mercado”, e dirigidos às corretoras de resseguros, seguradoras, resseguradoras, entidades abertas de previdência complementar, sociedades de capitalização e empresas em regime especial terão a mesma validade que os documentos expedidos por meio físico.
A novidade será oficializada em circular que a autarquia publicará até o final do próximo mês.
De acordo com a circular, os responsáveis por aquelas empresas deverão acessar, todos os dias úteis, os documentos ainda não lidos, expedidos na subseção de “Documentos para o Mercado”, para que tomem ciência e adotem as providências cabíveis.
Uma vez lido, o sistema registrará a data da leitura e o documento será disponibilizado na subseção de “Documentos Lidos” pelo prazo de dois anos após a data de leitura.
Os prazos de resposta, quando requerida, serão iniciados no dia em que for disponibilizado o documento no site da Susep.
Em caso de não cumprimento de solicitação feita através dos documentos expedidos, serão aplicadas as penalidades cabíveis.
O sistema registrará a data em que os documentos forem expedidos pela Susep.
O acesso à subseção “Documentos para o Mercado” será feito por meio de senha específica, que é concedida por meio do Sistema de Controle de Acesso, disponível na subseção “Controle de Acesso”, da seção “Informações ao Mercado”, do site da Susep.
A Susep colocou em consulta pública uma minuta do texto desta circular e receberá sugestões ou críticas até o dia 09 de fevereiro, através do [email protected]. A minuta está disponível para consultas no site do órgão regulador.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






