Publicidade


"Não dá para vender um seguro de vida igual para todo mundo", afirma Nilton Molina

A edição do Mesa Redonda do Seguro do mês de Outubro recebeu o presidente do Conselho Administrativo da MA ...



3 de novembro de 2020

nao-da-para-vender-um-seguro-de-vida-igual-para-todo-mundo-afirma-nilton-molina

A edição do Mesa Redonda do Seguro do mês de Outubro recebeu o presidente do Conselho Administrativo da MAG Seguros, Nilton Molina.


Com uma vasta experiência no assunto, Molina explicou como ele vê a reforma da previdência pela qual passou o Brasil há pouco tempo. “A reforma como foi feita é absolutamente insatisfatória, ela continua prometendo benefícios muito acima da renda brasileira. Foi um grande passo, mas teremos outras reformas. Faço um prognóstico: daqui a 10 e 15 anos, o maior valor e previdência social será de, no máximo, um salário mínimo”.


Para os profissionais que possuem vontade de atuar nesse mercado, de vida e previdência, o executivo aconselhou: “Primeiro estude muito, passe a entender que as pessoas não são iguais, não dá para vender um seguro de vida igual para todo mundo, esses produtos tratam das famílias e das pessoas. Você tem que fazer um produto sob medida para as pessoas, você não pode ir para uma conversa sem ter pesquisado qual o perfil do cliente e da família que ele sustenta”.


Questionado sobre a facilidade de apresentar produtos de vida e previdência a um público mais jovem, ele afirmou: “Essas coisas não acontecem de um dia para o outro, tudo é um processo. O que significa você se comprometer com uma poupança a longo prazo? Significa se abster do consumo a curto prazo. Significa dizer ao cliente que 10 ou 15% do que ganha não pertence a ele. Hoje é mais fácil que ontem, mas amanhã será mais fácil que hoje”.


Molina também falou a respeito da necessidade de simplificar o seguro para que, assim, a penetração do mesmo seja maior: “Precisamos simplificar a linguagem. O que o indivíduo paga, a gente chama de prêmio, outra coisa chamamos de sinistro. Não adianta digitalizar a confusão, vai continuar confuso. Não adianta enviar um calhamaço para o cliente com as condições gerais do produto com 20 páginas, porque ele não vai ler”.


Outro assunto levantado a seleção da Simple2u, companhia, totalmente digital criada pela MAG Seguros para participar do Sandbox regulatório. Sobre o assunto, ele explicou “Não estamos olhando para o que iremos ganhar, se for bem feito, teremos resultado. Nossa grande motivação é a colaboração, entrar junto, fazer junto, para aumentar o mercado brasileiro de seguros e aproveitar para ‘colocar um pé’ nos ramos elementares”.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo