Publicidade


Porto Seguro anuncia saída do seguro DPVAT

Porto Seguro Vida e Previdência, Azul Companhia de Seguros Gerais e Itaú Seguros de Auto e Residência deix ...



28 de setembro de 2020

porto-seguro-anuncia-saida-do-seguro-dpvat

Porto Seguro Vida e Previdência, Azul Companhia de Seguros Gerais e Itaú Seguros de Auto e Residência deixarão de ser acionistas da Seguradora Líder, responsável por gerir o seguro DPVAT, o seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, a partir de 2021, segundo nota divulgada pelas companhias. Juntas, detinham 11% das ações do consórcio, que é formado por 56 seguradoras.


O consórcio foi formado em 2006, com a função de administrar o seguro que é cobrado de todos os proprietários de veículos no país. Há cerca de três ano, o seguro passa por mudanças para se tornar mais eficiente para a sociedade brasileira. Há muitas discussões sobre o tema, mas uma coisa é quase certa entre todos: é preciso ter um seguro, obrigatório, que indenize vítimas de trânsito, uma vez que poucos brasileiros ainda tem a consciência de reparar danos causados a terceiros. Uma pequena parte dos seguros de veículos contam com seguro de responsabilidade civil. E mesmo que todos tivessem, menos de 30% da frota brasileira conta com seguro.


Neste mês , a Seguradora Líder disponibilizou, para consulta pública, os dados estatísticos do Seguro DPVAT em um painel inédito, com os acidentes já indenizados e os projetados até o fim de 2020. O estudo prevê uma queda de 19% no número de ocorrências em todo o país, considerando o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. A estimativa é que 229.646 vítimas sejam indenizadas pelo seguro neste ano.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo