Publicidade


Susep promove webinar para apresentar implementação do seu sistema de rating

Evento, que acontecerá dia 3 de junho, visa contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de supervisão ...



29 de maio de 2020

Evento, que acontecerá dia 3 de junho, visa contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de supervisão da autarquia, além de fornecer informações que podem sugerir a adoção de melhores práticas de gestão.


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará, no dia 3 de junho, um webinar sobre o Sistema de Rating da autarquia. O evento acontecerá a partir das 11h, por meio da plataforma Zoom. Participarão da conferência os coordenadores de áreas técnicas, a superintendente da entidade, Solange Vieira, e os diretores Vinicius Brandi e Eduardo Fraga.


O evento terá como objetivo principal apresentar o projeto de implementação do Sistema e esclarecer como ele se insere no novo modelo de supervisão da Superintendência, abordando tanto os aspectos de supervisão prudencial como de conduta. O público-alvo inclui as diretorias técnicas das entidades supervisionadas pela entidade e os inscritos poderão enviar perguntas e tirar dúvidas com os painelistas.


O Sistema de Rating proporcionará para a organização uma visão abrangente das empresas supervisionadas, com foco em sua situação econômico-financeira e na qualidade de sua governança e de seus processos de gestão de riscos e de controles internos. Os resultados serão confidenciais e cada companhia terá acesso somente à sua própria pontuação.


A iniciativa, que é aderente à missão da Superintendência de desenvolver os mercados supervisionados, assegurando sua estabilidade e os direitos do consumidor, visa contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de supervisão da autarquia, bem como fornecer informações que podem sugerir a adoção de melhores práticas de gestão por parte das empresas supervisionadas.


As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo