Publicidade


Ex-jogador Romário se exalta contra seguradora

Matéria publicada ao portal torcedores informa que nesta quinta-feira (15); a Comissão de Relação Exterior ...



16 de agosto de 2019

Matéria publicada ao portal torcedores informa que nesta quinta-feira (15); a Comissão de Relação Exteriores no Senado discutiu em audiência o caso de pagamento às famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Presente no local, o ex-jogador e agora senador da República Romário, se exaltou contra o representante da seguradora, Alex Stovold.


Segundo o portal Romário se exaltou no plenário “Isso aqui não é brincadeira, nunca ajudou em p… nenhuma. É dissimulado e surdo. O que as famílias estão passando não é justo, elas precisam receber. Nós, juntos, temos de interceder ao governo. Uma solução precisa ser feita. Desculpa a palavra, mas é 171”, reclamou.


A matéria destacou que o intuito das tratativas é fazer com que a seguradora Bisa, a corretora de seguros AON e os governos da Bolívia e da Colômbia se responsabilizem pelo acidente que matou 71 pessoas no voo LaMia 2933.


Até o momento, o valor referente ao seguro do avião ainda não foi pago. A maior indignação dos familiares é que em um documento obtido por eles é possível ver que a avaliação das apólices caiu de 300 milhões de dólares em 2015 para 25 milhões de dólares em 2016. A defesa da seguradora alega que a aeronave caiu em um local não previsto na área de cobertura.


Já os familiares rebatem afirmando que a falta de seguro no voo e os erros no plano de navegação – neste caso, a insuficiência de combustível, fator registrado em documentos do caso – indicam que a aeronave não deveria ter deixado a Bolívia, tampouco ter sido aceita na Colômbia.


Até o momento, a empresa conseguiu efetuar um acordo com 23 das 77 famílias das vítimas do acidente.


Nova audiência para discutir caso no Senado está marcada para a terça (20); desta vez com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo