Publicidade


Morador do RJ denuncia cobrança de seguro de vida pela milícia

Matéria publicada no G1 nesta segunda-feira (07) informa que um morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro de ...



7 de maio de 2019

Matéria publicada no G1 nesta segunda-feira (07) informa que um morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro denunciou, através de uma carta, a ação de milícias da região por cobrança de seguro de vida e impostos. No local, dezenas de pessoas morreram após a queda de dois prédios, no último mês em abril. As residências eram ilegais e comercializadas pelos milicianos.


O desespero do morador era nítido na carta. Segundo ele, a ação da polícia não abalou os negócios dos milicianos. De acordo com o morador, a população está sendo obrigada a pagar “mensalidades de seguro de vida” e “se não pagar seus impostos, perde a casa ou paga com a própria vida”.


Segundo o G1, além disso, os bandidos que agem nos bairros próximos, como Taquara, Rio das Pedras e Gardênia, estão monitorando os moradores. “Não podemos contar com a PM, estão juntos com o chefe da facção”, disse o morador na carta.


O homem também relata que há funcionários da milícia nas ruas e becos da comunidade com blocos, anotando e cobrando pedágio. Ainda segundo o relato, eles andam armados com fuzil e batem de porta em porta ameaçando a vida daqueles que não pagaram.


“A maioria não tem condições de pagar. Expulsam ou somem na mala de carro. Ninguém vê, ninguém. Somos uma classe desprivilegiada, ganhamos salário mínimo e criamos filhos”, desabafou o morador ao G1.


O autor da carta também conta que os foragidos que foram responsabilizados pelo acidente na Muzema são apenas funcionários da milícia.


A Polícia Militar afirmou que “qualquer desvio de conduta de policiais deve ser denunciado à Corregedoria da corporação”.


A PM disponibilizou três canais para denúncias: WhatsApp através do número (21) 97598-4593; por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O anonimato de autor da denúncia é garantido.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo