Com o Porto Seguro Auto, o segurado tem assistência 24h, serviços para a casa e vantagens para toda a família. Trata-se de um seguro completo, que vai muito além do veículo e ainda oferece uma cobertura importante, a compreensiva, que indeniza o segurado dos prejuízos que venha a sofrer em consequência de enchentes e alagamentos.
“Com a opção da aquisição de coberturas adicionais, o pacote oferece ainda serviços como higienização, que garante a limpeza do estofamento do veículo”, explica Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Oferecemos soluções personalizadas para cada perfil de cliente, visando atender diferentes necessidades”, completa.
O diretor do Porto Seguro Auto preparou algumas dicas para quem acaba surpreendido pela enchente:
• Não tente dar a partida no veículo se ele “morrer” ou se o motor for atingido pela água e mantenha o ar-condicionado do veículo desligado. Com esses procedimentos, você evita danos ao motor;
• Nos carros equipados com transmissão automática, a troca de marchas deve ser feita manualmente, selecionando a posição “1”. Dessa forma, o veículo não desenvolve tanta velocidade e é possível imprimir uma rotação maior ao motor.
• Evite ainda atravessar vias inundadas, pois elas podem conter buracos ou outros obstáculos encobertos pela água, além de existir a possibilidade de aquaplanagem. Também há o perigo de o veículo flutuar e ser arrastado pela enxurrada, o que coloca em risco a segurança do motorista e de seus acompanhantes.
• Quando guiar sob chuva forte, mantenha uma distância segura do veículo à frente para evitar possíveis batidas. Sempre faça a revisão nos freios – o fluido de freio deve ser substituído conforme as recomendações do fabricante: em geral, o intervalo entre as trocas é de 40 mil quilômetros.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






