Publicidade


Fenacor comemora seus 50 anos com noite cheia de homenagens

O histórico e tradicional hotel Copacabana Palace foi o palco de grande evento em comemoração aos 50 anos ...



26 de outubro de 2018

O histórico e tradicional hotel Copacabana Palace foi o palco de grande evento em comemoração aos 50 anos de fundação da Fenacor, nesta quinta-feira (25 de outubro). Na ocasião, foram lançados um livro, que narra a trajetória da federação nessas cinco décadas, e um selo comemorativo, obliterado pelos Correios.


O evento reuniu cerca de 350 pessoas, incluindo o alto comando das principais seguradoras do País, das entidades do mercado e da Susep, além dos presidentes e diretores dos Sincors.


Na oportunidade, a Fenacor – que foi fundada no dia 25 de outubro de 1968 – também homenageou com placas, comendas e certificados algumas personalidades, empresas e instituições do mercado, além dos ex-presidentes da federação Paulo Gynner, Roberto Barbosa e Octávio Milliet.


Na saudação aos convidados, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio, ressaltou o fato de a federação ter consolidado sua posição de destacado protagonista no processo de representação institucional e defesa dos corretores de seguros, do mercado e dos consumidores. “A história desta federação, que representa 25 sindicatos e quase 100 mil corretores de seguros, é um registro de uma verdadeira crônica positiva de dedicação ao país, ao longo de sua própria existência”, acentuou.


Referindo-se ao pleito presidencial deste domingo, ele observou que, independente de quem venha a ser eleito, o mercado de seguros tem que estar pronto para colaborar “com sua solidez e robustez” para ajudar o Brasil a enfrentar as dificuldades que surgirão no processo de retomada do crescimento econômico e de busca do equilíbrio social e da redução das desigualdades.


Para Armando Vergílio, é preciso compreender e aceitar com humildade o recado vindo das urnas e mudar pensamentos, comportamentos e atitudes. “O futuro governo certamente terá muitos desafios pela frente, o Brasil viverá momentos difíceis e precisará, uma vez mais, de todos nós”, conclamou.


HOMENAGENS


A cerimônia começou com a apresentação de um vídeo que sintetizou os principais fatos da história da Fenacor. Em seguida, foi feito o lançamento oficial e a obliteração do selo personalizado em homenagem ao cinquentenário da federação, composto pela marca criada especialmente para as comemorações dessa data histórica.


Logo depois, foi lançado o livro, que traz um relato resumido de alguns dos principais acontecimentos desses cinco anos da história da Fenacor, seguido pela homenagem aos ex-presidentes.


Foram homenageadas também várias empresas e entidades que têm uma relação histórica com a Fenacor e os corretores de seguros, sendo chamados ao palco para receberem uma placa os presidentes da Sulamérica Seguros, Gabriel Portela; Porto Seguro, Roberto Santos; Bradesco Seguros, Octavio de Lazari; Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e CNseg, Marcio Coriolano.


Por fim, receberam a comenda de mérito do cinquentenário os presidentes do Sincor-GO, deputado federal Lucas Vergílio (representando todos os presidentes dos Sincors); do Conselho da SulAmérica, Patrick Larragoiti; e do Conselho do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o ex-presidente da CNseg, João Elísio Ferraz; e o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo