Publicidade


Chapecoense: Famílias das vítimas vão à Bolívia cobrar indenização

Grupo vai se reunir com autoridades do país e ex-funcionários da LaMia, responsável pelo voo que matou 71 ...



5 de outubro de 2018

Grupo vai se reunir com autoridades do país e ex-funcionários da LaMia, responsável pelo voo que matou 71 pessoas


Familiares das vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense em 2016 desembarcaram na Bolívia ontem para cobrar o pagamento de uma indenização. Eles vão se reunir nos próximos dias com autoridades do país e ex-funcionários da LaMia, empresa aérea responsável pelo voo que matou 71 pessoas há quase dois anos.


De acordo com o advogado que encabeça a delegação que foi à Bolívia e representa os familiares das vítimas, Josmeyr Oliveira, “nenhum peso” da indenização às vítimas foi pago até o momento. Ele está na cidade de Santa Cruz de la Sierra, ao leste de La Paz, onde operava a LaMia.


Josmeyr explicou que vai se reunir com autoridades da Direção de Aeronáutica Civil da Bolívia, com a seguradora Bisa Seguros e com ex-funcionários da LaMia para conseguir a indenização às famílias pela perda de seus entes. Existe alguma urgência, pois no dia 28 de novembro vence o prazo para protocolar uma ação com o pedido pelo pagamento.


A LaMia tinha um contrato com a Bisa Seguros, que, por sua vez, afirmou no ano passado que o vínculo entre as partes havia vencido e também que não tinha qualquer relação contratual direta com a Chapecoense. É este o impasse que Josmeyr e os familiares esperam resolver com a visita ao território boliviano.


Na madrugada de 28 para 29 de novembro de 2016, a delegação da Chapecoense viajava para Medellín, na Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana, quando o avião caiu nas proximidades da cidade, matando 71 das 77 pessoas que estavam na aeronave.


Uma investigação da polícia colombiana concluiu que o acidente aconteceu por falta de combustível no voo da LaMia.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo