Publicidade


Petrobrás prorroga seguro com Chubb, Tokio e BB Mapfre

Programa de seguros da petroleira venceria nesta quinta-feira, mas estatal concedeu aval para a sua extens ...



4 de junho de 2018

Programa de seguros da petroleira venceria nesta quinta-feira, mas estatal concedeu aval para a sua extensão por mais 18 meses, como já estava previsto em contrato


Em meio ao conturbado cenário de greve no País, a Petrobras prorrogou o seu programa de seguros para riscos no Brasil pagando ainda menos. O sindicato de seguradoras tem a norte-americana Chubb, na posição de líder, a japonesa Tokio Marine e a BB Mapfre que seguem à frente do contrato, que envolve mais de US$ 40 milhões em prêmios de seguros, sendo um dos maiores do mundo no segmento.


Já a importância segurada soma alguns bilhões de reais. O programa de seguros da petroleira venceria na quinta-feira (31); mas a estatal concedeu aval para a sua extensão por mais 18 meses, como já estava previsto em contrato.


Enxugando


Depois de reduzir as taxas de seguros pagas na renovação anterior, a Petrobrás conseguiu diminuir ainda mais o seu custo. Contribuiu não só o momento ainda “soft” do mercado de seguros, ou seja, com excesso de oferta que empurra as taxas para baixo, bem como a melhora da estatal do lado operacional e também em termos de governança corporativa. O fato de a Petrobrás ter desinvestido vários “ativos penduricalhos” que não faziam parte do seu core business também ajudou a baixar os preços pagos às seguradoras.


Risco excluído


A greve dos caminhoneiros bem como a possível paralisação dos petroleiros, que pode começar hoje, dia 30, não pesaram no custo da prorrogação do contrato. Até mesmo porque esse é um risco que não encontra respaldo na maioria das apólices no Brasil nem no programa de seguros da Petrobras, que abrange ativos no País offshore (como plataformas) onshore (refinarias, oleodutos). Procurada, a Petrobras não comentou. As seguradoras mencionadas também não se manifestaram.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo