>

Tânia e Cleo: amigas e colegas, elas já estiveram na cidade da Olimpíada

05.08.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

6da71eb5-9d03-4677-b0ce-023ad777e8ec

Enquanto a torcida brasileira se encanta com as conquistas douradas de Rebeca Andrade e Beatriz Souza na Olimpíada de Paris 2024, o Seguro Gaúcho segue realizando publicações com enfoque nas recordações de profissionais do mercado segurador que já tiveram o privilégio de conhecer a capital francesa. Confira abaixo as lembranças de duas corretoras de seguros que têm uma forte amizade: Tania Rosa, Diretora Social do SINCOR RS, e Cleonice “Cléo” Pereira, Delegada da Região Metropolitana do Sindicato dos Corretores de Seguros.

Muito além da boa relação profissional, Tania e Cléo são grandes amigas. Em congressos, palestras e atividades do mercado segurador elas costumam permanecer lado a lado e quase sempre chegam juntas aos locais dos eventos. E uma coincidência entre elas é que ambas já visitaram a cidade-luz, embora tenham viajado em décadas diferentes.

Uma viagem profissional levou Tania e outras colegas para a França em 2013, onde ela permaneceu por 23 dias, vivenciando experiências maravilhosas e inexplicáveis ao conhecer diversas cidades com lindos castelos que estão localizados no entorno de Paris. “Foram momentos incríveis. Nos deliciamos em algumas hotelarias pequenas e aproveitamos bem a famosa gastronomia da região”, relembra.

Na capital francesa, a corretora de seguros viveu momentos singulares e maravilhosos, tendo a oportunidade de conhecer o magnífico Museu do Louvre e outros pontos turísticos que fazem parte da história da cidade: “os passeios na Champ Elysees, no Arco do Triunfo e na Place de La Concorde foram inesquecíveis”. Entretanto seu coração disparou de emoção quando visitou o maior símbolo da cidade-luz. “Conhecer a Torre Eiffel foi o momento mais emocionante e significativo de minha viagem. Ao percorrer as diversas atrações que a capital da França tem pude realizar um sonho e até hoje só penso em voltar lá para desfrutar novamente daquela cidade incrível. Em Paris vivi dias maravilhosos”, ressalta Tania.


Já Cléo e sua família viajaram para a capital francesa em maio de 2022 e ficaram hospedados a uma quadra do Museu do Louvre, o que possibilitou a eles conhecerem a riqueza do local durante o dia e deslumbrarem sua magnífica iluminação no período da noite. Mesmo que a viagem tenha sido numa época de primavera no hemisfério norte, o frio ainda predominava na região. Embora a temperatura não estivesse elevada, o clima da estação mais florida do ano causou um impacto visual que impressionou a corretora de seguros. “Na primavera parisiense, as flores embelezavam a cidade, principalmente nos Jardins de Luxemburgo, que nos convidaram a um demorado passeio”, explica Cléo.

Conhecer uma variedade de belos cafés espalhados pelas calçadas e saborear a famosa culinária da região são recordações muito presentes em sua memória. “Pude admirar a elegância da população que circulada na cidade e jamais esquecerei a beleza e a grandiosidade de quase tudo que faz parte de Paris. Com certeza o que mais me encantou na viagem foi a Torre Eiffel. Ao chegar ao topo dela pude contemplar toda a beleza da maior e mais importante cidade da França”, conclui Cléo.

Notícias Relacionadas